publicidade
26/09/2016 11:18

Victor Schoma viveu sábado memorável e dominou a 7ª etapa da Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Victor Schoma comemora em Interlagos


Em um final de semana impecável no lendário Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo, o paulista Victor Schoma (Adidas | JBM | EPUC) reafirmou sua condição de ser um dos bons destaques da categoria Júnior na atual temporada. Competindo pela 7ª etapa da Copa São Paulo Light, ele venceu as duas baterias da competição e subiu no degrau mais alto do pódio, comemorando mais uma vitória em sua carreira.

Sempre rápido nos treinos prévios, quando o piloto e sua equipe TMA Competições trabalharam de forma intensa e competente no acerto do equipamento, Victor Schoma fez uma bela tomada de tempos. Traduzindo o bom desempenho dos treinos em resultados realmente efetivos, Schoma tinha a pole position até quase o final da atividade. Quando faltavam 18 segundos para seu encerramento, ele foi superado por dois concorrentes e ficou com o terceiro lugar no grid de largada, mas apenas 41 milésimos de segundo mais lento que o tempo da pole position.

Victor Schoma fez uma bela largada na primeira bateria e ainda antes do fechamento da primeira volta já assumia a liderança. Autor da melhor volta da prova, o piloto da TMA Competições abriu vantagem e finalizou a bateria em 1º, com pouco mais de 1,6 segundos à frente do segundo colocado.

Na segunda bateria, largando em 5º em função do grid invertido previsto em regulamento, Victor Schoma (Adidas | JBM | EPUC) repetiu a bela largada e a ótima atuação, assumindo a ponta logo no início e vencendo outra vez, agora com a larga vantagem de quase 7 segundos.

“Foi um sábado memorável”, resume o piloto. “Tudo deu muito certo, fiz boas largadas, estive sempre rápido e cometi poucos erros. Conseguimos traduzir tudo isto em duas belas vitórias e, é claro, estou muito contente com meu desempenho e com o trabalho da minha equipe”, completa.

O sábado seria também de disputas no Campeonato Paulista, que teria duas provas válidas pela terceira e última etapa da temporada. Com boas chances de conquistar o título, Victor Schoma não pôde, porém, ir à pista para buscar este objetivo. Em função do número reduzido de inscritos, as duas provas da categoria Júnior foram adiadas e serão realizadas quando da próxima etapa da Copa São Paulo Light, marcada para o dia 22 de outubro em Aldeia da Serra.

“Pena que as provas tiveram que ser adiadas, mas isso faz parte. Na próxima etapa certamente teremos um bom grid para a decisão e lá estaremos, em busca do título do Campeonato Paulista”, finaliza o piloto.

No próximo final de semana, no mesmo Kartódromo de Interlagos, Victor Schoma volta a competir, agora pela 8ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana. Desta vez, porém, ele entrará na pista pela categoria Rotax Júnior Max, da qual é o atual vice-campeão sul-americano.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!