publicidade
29/09/2016 08:50

Vinícius Ponce manteve a liderança da Júnior no Light em sábado de altos e baixos

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Vinícius Ponce


Tempo fechado, toques, esbarrões, adiamento da etapa do Paulista e uma recuperação na segunda corrida do dia descrevem o sábado de Vinicius Ponce (ULV / KartMini / Nelsinho Competições / RBC Motorsport / Speedteam) no Kartódromo de Interlagos durante as atividades da 7ª etapa da Copa São Paulo Light, quando o segundo lugar ao final do dia lhe manteve na ponta da classificação na Júnior.

Com uma programação marcada para ter a realização de quatro provas no dia, as atividades do Campeonato Paulista na Júnior acabaram sendo adiadas para a próxima etapa devido à ausência de alguns competidores.

No final de semana que começou com bons resultados – segundo na tomada de tempos e 2º na primeira prova do dia –, Ponce quase teve um final drástico de etapa. Após um toque e se esquivando de esbarrões, o piloto manteve um ritmo forte e conseguiu recuperar posições, encerrando a segunda corrida do dia com a 6ª posição, ficando com o segundo lugar no pódio.

Mesmo com as adversidades na última prova do dia, o segundo lugar ao final da etapa lhe deu pontos importantes que lhe permitiram aumentar a vantagem na liderança do campeonato. No momento ele soma 64 pontos, com 8 de diferença para o segundo colocado.

“Sempre buscamos a vitória, mas nem sempre alcançamos. Na primeira prova mesmo largando por fora, me mantive entre os três primeiros, completando a primeira volta na segunda posição. Na inversão do grid novamente fiquei pelo lado externo, mas o piloto à minha frente não largou, o que me prejudicou na largada. Acabei caindo para penúltimo e logo depois quase fui arrancado da prova pelo último colocado. Comecei a buscar o prejuízo e mantive um ritmo muito bom, o que me permitiu chegar até a quarta posição, mas um erro meu na volta final me deixou somente em 6º. Mesmo com todos os problemas, consegui somar bons pontos que me ajudaram a manter a liderança do campeonato”, disse o piloto, que agora terá mais um desafio nacional pela frente, quando irá a Cascavel no próximo mês encarar as disputas da 18ª Edição da Copa Brasil.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!