publicidade
20/01/2017 12:59

Abertura da Copa São Paulo Granja Viana é adiada em uma semana. Provas serão em Interlagos

Autor: RF1


Foto: Jackson de Souza

Interlagos recebe a abertura da Copa São Paulo Granja Viana


A Copa São Paulo Granja Viana vai adiar a primeira etapa do campeonato de 2017, que aconteceria em 11 de fevereiro. A nova data será dia 18, no sábado seguinte, para que os motores e outras peças importadas cheguem para todos os pilotos e preparadores antes de competirem no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

'Como a previsão é de que as peças de vários fornecedores como a Rotax e a Vortex comecem a chegar no Brasil a partir de 2 de fevereiro, nós da organização achamos melhor os pilotos terem um tempo maior de receber o material e realizarem acertos e fazerem mais testes antes de entrarem em um final de semana de competição', diz Felipe Giaffone, organizador da Copa São Paulo.

Outro fator que motivou a alteração da data foi o fato de que a pista de Interlagos já estará sendo usada por outra competição no sábado dia 4, que seria o anterior ao da etapa, e isso acabaria atrapalhando os próprios treinos livres.

'O Light terá uma etapa em Interlagos já no dia 4 e isso nos tiraria alguns dias de treinos da semana que antecede o nosso campeonato, caso a abertura da Copa SP fosse no dia 11. Nós sempre tentamos manter as datas após o calendário ser anunciado, mas acreditamos que essa troca irá beneficiar praticamente todos os pilotos', diz Giaffone.

As demais etapas da temporada seguem sem alteração.

Confira o calendário completo da temporada:
1ª etapa - 18 de Fevereiro - Interlagos
2ª etapa - 11 de Março - Granja Viana
3ª etapa - 08 de Abril - Granja Viana
4ª etapa - 06 de Maio - Granja Viana
5ª etapa - 03 de Junho - Granja Viana
6ª etapa - 24 de Junho - Granja Viana
7ª etapa - 19 de Agosto - Granja Viana
8ª etapa - 16 de Setembro - Granja Viana
9ª etapa - 21 de Outubro - Interlagos (Data e local a confirmar)
10ª etapa - 18 de Novembro - Granja Viana

500 Milhas - 16/12 - Granja Viana

  • Não há comentários cadastrados até o momento!