publicidade
06/02/2018 15:26

Alfredinho Ibiapina fez prova de recuperação e superou dificuldades em sua estreia na Copa São Paulo KGV

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Alfredo Ibiapina


A corrida de estreia do piloto curitibano Alfredinho Ibiapina (Embrasil) na Copa São Paulo KGV foi marcado pela superação. Realizada no último final de semana, no Kartódromo Granja Viana, a competição inscreveu 34 pilotos na categoria Cadete, que apresentou grande competitividade.

Ainda em período de adaptação com o traçado desafiador da Granja Viana, o piloto do kart número 8 largou do meio do pelotão, na 18ª posição do grid, ao marcar o tempo de 51s129 no treino classificatório. Na volta de apresentação, um toque entre dois pilotos surpreendeu Alfredinho que vinha logo atrás e não teve tempo para desviar do acidente. O piloto voltou para a disputa, mas, com o chassi torto, foi obrigado a abandonar a prova na terceira volta.

Os mecânicos da equipe Embrasil corrigiram o kart para a bateria do dia seguinte. Desta vez, largando do final do grid, Alfredinho Ibiapina acelerou forte, suou o macacão e conseguiu ultrapassagens em disputas acirradas. Depois de 16 voltas completadas no tempo de 14min03s647, Alfredinho recebeu a bandeira quadriculada na 25ª posição.

“Os pilotos da categoria Cadete são arrojados e competitivos. Embora o Alfredinho não tenha conquistado pontos nesta etapa, ficamos felizes com o desempenho dele na segunda bateria. Ele foi para cima e disputou de igual para igual com os adversários. Foi uma ótima experiência para ele e uma corrida emocionante para nós que ficamos na torcida”, comentou Alfredo Ibiapina, pai do piloto.

Concluída a estreia na Granja Viana, Alfredinho se prepara agora para o Open do Sul Brasileiro, que será disputado nos dias 23 e 24 de fevereiro em Londrina, norte do Paraná.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!