publicidade
18/04/2018 08:24

Alfredinho Ibiapina terminou no Top 6 da Cadete Rookie e conquistou primeiro troféu no kartismo paulista

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina


Com 30 pilotos no grid total e 16 disputando a divisão Rookie da Cadete na Copa São Paulo KGV, conquistar um lugar no pódio não é tarefa fácil. Principalmente porque em julho o Kartódromo Granja Viana será palco da 53ª edição do Campeonato Brasileiro e os pilotos usam as provas da Copa como treino para a competição mais importante do país.

Com isso, as disputas ficam ainda mais acirradas e as equipes trabalham intensamente com o intuito de alcançar o melhor desempenho do kart e mais experiência de pilotagem.

Para Alfredinho Ibiapina, que recém completou um ano de kart, subir no pódio em sua terceira participação na Copa São Paulo KGV, no último sábado, foi um marco. “O sexto lugar no pódio da Cadete Rookie foi ótimo. Sei que ainda tenho muito trabalho pela frente, afinal, com tantos pilotos bons do Brasil e até de fora disputando o mesmo espaço na pista e a melhor posição, não vai ser nada fácil chegar na frente. Em cada etapa a gente ganha um pouquinho mais de ritmo e experiência, e assim, a gente chega lá”, comentou, animado, Alfredinho Ibiapina, de 9 anos.

O piloto curitibano também se prepara para o Campeonato Brasileiro, em que participará pela primeira vez, e quilômetros rodados é muito importante. Quanto mais tempo de pista, mais experiência e é com este objetivo que Alfredinho Ibiapina vai para a 2ª etapa do SPR Light no próximo final de semana, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!