publicidade
22/08/2017 07:54

Antonella Bassani brilhou em rodada de muita chuva na Copa São Paulo Granja Viana

Autor: Eversports


Foto: Sidnei Silveira

Antonella Bassani


Foi debaixo de muita chuva que Antonella Bassani mais uma vez deu show nas disputas da Copa São Paulo, no circuito da Granja Viana, em São Paulo, no último fim de semana (18 e 19). O tempo fechado não deu trégua ao longo das atividades e a piloto de Concórdia mostrou boa performance também nessas condições, conseguindo mais um importante resultado na busca pela vaga na Final Mundial da Rotax, que acontece em novembro, em Portugal.

Depois de garantir a 4ª posição na tomada de tempos da categoria Rotax Micro Max, Antonella terminou a primeira corrida do evento em 3º, ainda na sexta-feira. No sábado, sob chuva ainda mais forte, a segunda prova teve uma intensa briga por posições no pelotão da frente, e a catarinense cruzou a linha de chegada em 4º lugar, com uma diferença de milésimos de segundo para o 3º colocado - que só foi comprovada pela cronometragem oficial, já que, no visual, não dava para identificar quem tinha levado a melhor.

A terceira e última corrida da etapa foi a mais emocionante e movimentada. Numa disputa por posições ainda na segunda volta, Antonella foi tocada por um adversário e caiu para o último lugar, mas logo mostrou grande poder de reação e foi escalando o pelotão com belas ultrapassagens, até completar as 20 voltas em 2º lugar.

Com os resultados das duas primeiras corridas, Antonella ficou com o 4º lugar geral na 7ª etapa da Copa São Paulo. Já a soma das três provas valeu para a 3ª e última etapa da Copa Rotax, em que “Toti” ficou com o 2º lugar.

Na pontuação final da Copa Rotax, da qual não participou da primeira etapa e venceu a segunda, Antonella ficou com o 4º lugar. Esse resultado será determinante para a definição dos classificados para a Final Mundial da Rotax, que depende também do desempenho no Campeonato Brasileiro Rotax, que acontece na Granja Viana entre 13 e 16 de setembro.

Antes disso, Antonella compete na 3ª etapa da Copa SPR Light, nos dias 1º e 2 de setembro, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Na competição regional - disputada na mesma pista onde “Toti” subiu ao pódio no Campeonato Brasileiro -, a piloto lidera na categoria Cadete, após a vitória na segunda rodada.

Antonella Bassani tem o apoio da Prefeitura de Concórdia, Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer e Bassani Pesados.

“Não foi uma etapa fácil, pois choveu muito o tempo todo, e isso dificulta a visibilidade e as disputas de uma forma geral. Mas fizemos boas corridas e conseguimos um resultado muito importante na busca pela vaga no Mundial. Ainda temos o Festival Brasileiro, que tem um peso ainda maior, então vou me preparar bastante até lá! Nesse meio tempo, vou correr também o SPR no Beto Carrero, onde estamos fazendo uma ótima competição e o objetivo é manter a liderança na Cadete”, disse Antonella.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!