publicidade
16/08/2016 08:48

Campeão do Torneio de Inverno, Kiko Porto dedicou sua conquista ao pai

Autor: Kako Marques


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Kiko Porto


Uma rotina de trabalho, dedicação e, com eles, os resultados aparecem. Neste fim de semana o campeão brasileiro da Júnior Menor, o piloto pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing), disputou mais uma etapa da Copa São Paulo, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia. Foi a 6ª etapa da temporada 2016, valendo o título do Torneio de Inverno entre os pilotos Novatos da categoria Rotax Júnior Max.

Foi um sábado desgastante e de muita concentração, já que desta vez foram três baterias no mesmo dia, sem contar a tomada de tempo, que definiu o grid de largada. Logo cedinho Kiko conseguiu o 4º melhor tempo na classificação geral, mas o 1º entre o Novatos.

Na 1ª bateria do dia perdeu uma posição durante a prova, recebeu a bandeirada em 5º, mas liderando em sua categoria. Na bateria número 2, a história se repetiu, com mais um 5º lugar na linha de chegada e vitória entre os Novatos da Rotax Júnior Max. A 3ª e última prova do dia foi mais complicada, com muitos toques e karts saindo da pista. Mesmo assim, o pernambucano conseguiu se livrar sem muitos problemas e chegou no 8º lugar geral, mas outra vez na frente em sua categoria.

Com esse resultado Kiko conseguiu os pontos necessários para passar à frente na classificação do Torneio de Inverno, que foi encerrado neste fim de semana e assim garantiu mais um título para o currículo. “Conseguimos fazer um bom trabalho durante todo o fim de semana e graças a Deus o resultado apareceu. Mais uma conquista, que foi um presente para meu pai, já que neste domingo comemoramos o Dia dos Pais”, comentou o Campeão Brasileiro.

Sem muito tempo para pensar em descanso, Kiko Porto já vai se preparar para a o próximo compromisso, marcado para sábado (20), na 3ª etapa do Campeonato Paraibano. As provas serão realizadas no Circuito Internacional Paladino, mesma pista onde no mês de julho o piloto conquistou o Brasileiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!