publicidade
12/08/2008 09:10

Carioca Kart Sport (CKS) faz balanço de sua participação na 6ª etapa

Autor: CKS


Foto: Divulgação

Yuri Alves


A equipe Carioca Kart Sport (CKS), que como diz o nome é oriunda do Rio de Janeiro, competiu na 6ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, realizada no último sábado (9) em Cotia (SP).

 

Na categoria Mirim, Sérgio Guimarães Filho deu show debaixo de chuva e terminou em 2º após liderar grande parte da corrida. Outro piloto da CKS, Carlos Henrique, o Cacá, perdeu o pódio por causa de um pneu furado e terminou a corrida em 9º lugar.

Na categoria Sport 400, Sergio Guimarães não fez nenhum treino no mês devido a um problema sério nos olhos. Ele recebeu alta apenas na sexta-feira, véspera da corrida, e mesmo sem nenhum treino, terminou em 6º lugar na categoria Sênior e 5º na geral, levando assim dois troféus.

 

Na Stock 125, Fernando Carvalho largou em último porque só conseguiu dar três voltas na tomada de tempo, já que a organização adiantou em 10 minutos a tomada, prejudicando assim alguns pilotos. Fernando fez uma boa corrida de recuperação e terminou em 14º. Yuri Alves, também categoria Stock 125, conseguiu dar apenas quatro voltas na tomada e mesmo assim conseguiu a 5ª posição no grid. Yuri terminou a prova em 8º.

 

“Foi uma corrida difícil na Stock, porque parou de chover e apostávamos que a pista iria secar a tempo de conseguirmos pelo menos um pódio. Por isso, por decisão dos pilotos, largamos de slick e não trocamos durante a corrida. A pista secou, mas não a tempo”, diz a equipe.

  • 13/08/2008 08:51 William Monteiro ( Amf )

    Conheço bem essa equipe , e posso afirmar que todos são muito competentes , mecanicos , chefe de equipe e pilotos , o Yuri é muito competente , estão somente a uma temporada na granja e acredito que para o ano que vem eles vão dar muito trabalho , principalmente o Yuri !!!