publicidade
22/08/2017 16:45

Chuva, Festival ROK Cup, Rotax e Escola de Kart marcaram o final de semana na Granja Viana


Foto: Jackson de Souza

O pódio da Escola de Kart Shell Comgas


A sétima etapa da Copa São Paulo KGV de Kart foi disputada no último final de semana no Kartódromo Granja Viana. Mesmo com a chuva incessante que caiu na região, a etapa foi marcada pelo recorde do ano ,com 27 baterias, além das disputas do Festival Rok Cup, da Copa Rotax e da prova especial para os garotos da Escola de Kart Shell Comgas.

As baterias começaram na sexta-feira com as primeiras disputas das categorias Rotax. A maioria das classes teve uma prova na sexta-feira e duas no sábado. Alejandro Samaniego venceu as corridas 1 e 3 da Micro Max, enquanto Fabrício Filho triunfou na prova 2. Na Max/ Masters, Enzo Prando foi o destaque ao vencer as provas do sábado, enquanto Guilherme Peixoto ganhou a bateria de sexta-feira.

Na Mini Max, o final de semana foi de grande equilíbrio com três vencedores diferentes: Gabriel Gomez na corrida 1, Vinícius Tessaro na segunda bateria e Theo Manna na terceira prova.

Na Junior Max, Rafael Câmara foi o destaque com vitórias nas baterias 1 e 3. O piloto pernambucano somente ficou sem o primeiro lugar na corrida 2, quando Leonardo Reis conseguiu superar o piloto do kart 88, que terminou em segundo lugar.

No Rok Cup Festival, que selecionou pilotos para o mundial da categoria que acontece em outubro na Itália, Thiago Riberi ficou com a vaga da Rok Cup Executive e a dupla Welson Jacometti e Renato Russo levou a vaga da Rok Cup Executive Sênior.

A Escola de Kart, projeto desenvolvido em parceria entre Shell, Comgas e o Kartódromo Granja Viana, viveu um dia especial para os nove pilotos que chegaram no estágio final da primeira turma, quando foi realizada uma bateria inédita entre os garotos. A prova teve a vitória de Ian Cypriano, de 12 anos. A Escola de Kart foi iniciada em 2016 com 96 crianças entre 6 a 12 anos, que foram selecionadas no primeiro processo seletivo.

Pela categoria Shifter, a mais rápida do País, Pedro Lopes ficou com o título da etapa após chegar em segundo lugar nas duas baterias. A primeira prova teve o triunfo de Leonardo Lamelas e a vitória na prova 2 foi de Bruno Grigatti.

Na Cadete, Matheus Ferreira fez a pole e venceu a primeira bateria, mas um toque na largada da corrida 2 impediu que o piloto brasiliense disputasse a vitória também na segunda bateria, que foi vencida por Felipe Falk. O título da etapa ficou com Nicolas Chon, que terminou as duas provas na segunda colocação.

Na Mirim, categoria que corre no mesmo grid da Cadete, Gabriel Koenigkan venceu a primeira bateria e Enzo Viedmontiene triunfou na segunda prova. Pela Sixspeed, Rogério Rodrigues e Daniel Miglorancia foram os vencedores das baterias. Na prova única da Fórmula 4, Leandro Reis venceu na geral e na Sênior com o kart 319.

Na Rotax DD2/ Masters, que teve as três baterias no sábado, Alberto Cattucci deu um show na pista molhada com três vitórias. Diego Lozov ficou com o segundo lugar em duas das três provas na geral e também assegurou a liderança da classe Masters. Na última corrida, Fernando Guzzi foi quem teve o melhor desempenho na Masters. Na soma dos resultados dessa etapa com as anteriores, Michel Aboissa foi quem levou a vaga para o Mundial de Rotax, que será em Portugal em novembro.

Fechando a programação da Copa São Paulo, a Pró 500 disputou sua prova única de 1h20 de duração. A vitória da corrida de endurance ficou com a equipe Arte 57 | Ari Racing, com o kart número 2. O segundo lugar na classificação geral ficou com Felipe Leite, que foi o melhor colocado na classe Light com o kart 23. A terceira posição foi da equipe MV, que levou o kart número 3 para a vitória na classe Sênior.

A oitava etapa da Copa São Paulo acontece dia 16 de setembro no Kartódromo Granja Viana.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!