publicidade
26/10/2017 09:30

Copa São Paulo KGV realizou sua última etapa antes da disputa da Super Final na Granja Viana


Foto: Jackson de Souza

O último sábado (21) foi de grandes disputas no Kartódromo Granja Viana, que recebia a 9ª etapa da Copa São Paulo KGV, válida também pelo encerramento do Torneio KGV, composto pelas três etapas mais recentes. As provas foram disputadas em um traçado anti-horário e inédito.

A Rok Executive abriu os “trabalhos” e a primeira bateria teve vitória de Leonardo Marcelli na geral e de Welson Jacometti / Renato Russo na Sênior e de Vicente Borges na Master. Na segunda prova do dia, foi a vez de Borges vencer na geral e na Master, ao mesmo tempo em que Jacometti / Russo repetiu a dose na Sênior.

Competindo juntas, Mirim e Cadete foram à pista. Heitor Dall’Agnol venceu as duas provas da Mirim e a menina Antonella Bassani ganhou as duas da Cadete. Bruno Grigatti foi o vencedor das duas provas da Shifter, ficando Caio Collet em segundo e João Rosate em terceiro em ambas.

A Rotax foi à pista e começou suas provas com a Max / Masters, vencidas por João Cunha (Max) e Marcello Manna (Masters) na primeira e por Guilherme Peixoto (Max) e outra vez Manna (Masters). A Júnior teve dupla vitória de Felipe Bartz.

A Micro Max abriu as atividades da tarde e viu as bonitas disputas entre Enzo Bedani e Luigi di Lazzaro. Cada um venceu uma, sempre com pequena diferença entre um e outro. Na Sixspeed, as duas baterias tiveram Rogério Rodrigues e Luís Carvalho na ponta.

Alberto Cattucci foi o vencedor das duas corridas na Rotax DD2, enquanto Michel Aboisa vencia a primeira na DD2 Masters e Fernando Guzzi terminava à frente na segunda.

Com 21 karts na pista, a Fórmula 4 teve apenas uma prova, que foi vencida por Giuliano Forcolin. Na divisão Sênior, a vitória foi de Raphael Filizola.

A Mini Max teve seus três primeiros lugares ocupados pelos mesmos pilotos nas duas baterias. Vinícius Tessaro foi o vencedor, seguido por Theo Manna e Daniel Murakami.

Por fim, tradicionalmente fechando as atividades da rodada, a Pró 500 teve sua prova única, de 80 minutos de duração, vencida pela equipe Karteiros Car Racing na geral e na Sênior. A GMF Competições terminou em segundo, mas foi a vencedora na Light. E a Car Racing compôs o pódio geral terminando em 3º.

No dia 25 de novembro os campeões da temporada da Copa São Paulo KGV serão conhecidos na disputa de uma Super Final.

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer

  • Não há comentários cadastrados até o momento!