publicidade
31/05/2018 10:12

De olho na preparação para o Sul-Americano de Rotax, Antonella Bassani disputa a 5ª etapa da Copa São Paulo KGV

Autor: Eversports


Foto: Jackson de Souza

Antonella Bassani


Depois de uma semana de incertezas, a organização da Copa São Paulo KGV confirmou a realização da 5ª etapa do campeonato, neste sábado (2), no Kartódromo Granja Viana. Com a notícia anunciada, Antonella Bassani fez suas malas e já está indo rumo à capital paulista para mais um fim de semana de disputa nas pistas.

O evento tem um atrativo extra, já que será válido também como Open do Campeonato Sul-Americano de Rotax, que acontece na mesma pista entre os dias 25 e 30 de junho. O traçado de 1.015 metros de extensão - que será utilizado nas duas competições -, conta com longos trechos em alta velocidade e um miolo bem técnico, o que agrada a catarinense de 12 anos.

Assim, este será um importante treino para Antonella, que estreou neste ano na Rotax Mini Max, mas já tem conquistado importantes resultados na categoria. Na última etapa, no início de maio, Totti conquistou sua primeira vitória geral na categoria Mini Max, depois de já ter triunfado entre os novatos, e subiu ao pódio no 2º lugar, empatada com o vencedor da rodada dupla. Então, a expectativa e o objetivo são de um resultado ainda melhor desta vez.

Pelo fato do Campeonato Brasileiro também ser realizado na pista da Granja Viana, em julho, haverá uma etapa preparatória exclusiva para as categorias que farão parte do evento, no dia 23 de junho. Dessa forma, a categoria Júnior Menor, na qual Antonella também corre, não está prevista na programação da etapa.

Os treinos livres para a 5ª rodada da Copa Rotax já tiveram início e tanto a tomada de tempos quanto as duas corridas da etapa acontecem no sábado (2).

“Ficamos acompanhando todas as notícias da organização do campeonato, e, assim que eles confirmaram o evento, conseguimos garantir a minha participação também. Não está fácil viajar, mas deu tudo certo e estou muito confiante. Vou correr só na Rotax Mini Max, então vamos poder nos dedicar ainda mais, visando também a preparação para o Campeonato Sul-Americano. Conquistei minha primeira vitória na categoria na última etapa, e vou em busca de resultados ainda melhores agora”, disse Antonella.

Antonella Bassani tem o apoio de Prefeitura de Concórdia, Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer, Bassani Pesados e Life Academia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!