publicidade
06/09/2016 14:58

Enrico Martins venceu o Brasileiro de Rotax de forma invicta e conquistou vaga no Mundial e US Open

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Enrico Martins comemora vitória em uma das classificatórias


No último final de semana o Kartódromo Granja Viana teve dois dias de muitas disputas com a 7ª Etapa da Copa São Paulo e do Festival Brasileiro Rotax de Kart, esta última marcando a primeira conquista nacional do paulista Enrico Martins (E2 Competições). Piloto da Micro Max, ele viveu as emoções do triplo pódio, já que recebeu troféu também na Cadete.

Depois de ter um primeiro semestre marcado por vitórias, Enrico alcançou o pódio mais cobiçado deste ano ao se tornar campeão do Festival Brasileiro Rotax. Além das vitórias pela Micro Max na competição nacional, Enrico obteve boas atuações na categoria Cadete, conquistando mais um pódio para o histórico do ano.

Em uma grande experiência no Sul-Americano de Rotax no Peru em julho, o pequeno paulista enfrentou sua primeira competição internacional com boas atuações, mas dores musculares lhe impediram de manter acesa a busca pelo primeiro título internacional. Mesmo assim, ele finalizou no “Top 10” após largar da última posição.

Focando a atenção nas competições brasileiras, Enrico intensificou os treinos visando Festival Brasileiro Rotax de Kart, treinos que foram satisfatórios e bem compensados. A conquista do título foi desenhada desde as duas provas classificatórias, pois ao largar da terceira posição, não demorou muito para assumir a liderança de ambas e, depois, caminhar para as primeiras vitórias. No sábado Enrico largou da pole, e teve uma prova mais acirrada durante as quatorze voltas da Pré-final, novamente finalizada com a vitória e garantindo a pole para corrida decisiva.

A prova final teve disputas eletrizantes, mas com uma manobra incrível o paulista garantiu o título nas últimas curvas da corrida. Foram 14 voltas marcadas por intensas disputas e trocas de posições entre os quatro primeiros colocados, e Enrico por diversas vezes assumiu a liderança. Próximo das voltas finais, toque e esbarrões entre os líderes davam mais intensidade as corridas, até que à duas curvas do agito da bandeira quadriculada o piloto do kart 117 conseguiu uma manobra perfeita e digna de título e, apontando na reta lado a lado com seu adversário, garantiu o título brasileiro com a diferença de 11 milésimos de segundo. “É muito legal vencer, e ainda fiquei muito feliz de me tornar um Campeão Brasileiro”, comentou o piloto após ser consagrado campeão pela categoria Rotax Micro Max.

Com o título Enrico garantiu a vaga para integrar o time brasileiro no Rotax Max Challenge Grand Finals, que será realizado em Sarno na Itália entre os dias 14 e 22 de outubro, sendo o piloto mais jovem na história do automobilismo brasileiro a se classificar para uma competição mundial. Além da vaga no mundial, o paulista também se classificou para o US Open que será realizado em Las Vegas no mês de novembro entre os dias 1º e 05.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!