publicidade
05/02/2018 11:08

Felipe Baptista marcou pole e venceu uma bateria em seu segundo compromisso pela Graduados

Autor: Luís Ferrari


Foto: Jackson de Souza

Felipe Baptista


Felipe Baptista teve uma boa estreia na Copa São Paulo KGV na categoria Graduados. O piloto da Academia Shell Racing começou com tudo o campeonato do tradicional Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Na primeira bateria, disputada na sexta-feira (2), Felipe Baptista fez a pole e manteve a ponta na primeira volta. Na volta número dois, um adversário forçou a ultrapassagem e jogou o piloto da Academia Shell Racing para a parte suja da pista, fazendo Felipe cair para o quinto lugar, iniciando uma incrível corrida de recuperação.

Volta a volta, o competidor de 14 anos foi passando seus adversários até que em uma grande ultrapassagem assumiu a liderança. Com um ritmo forte, Felipe abriu uma margem confortável e cruzou a linha de chegada com quase três segundos de vantagem para o segundo colocado, conquistando mais uma vitória no ano, a primeira na Granja Viana.

Na segunda bateria, disputada sábado (3), Felipe novamente largou na pole e manteve a ponta. Com um ritmo constante, o piloto da Academia Shell abria uma diferença confortável para o segundo colocado, porem na sétima volta, o escapamento do seu kart acabou caindo, forçando Felipe abandonar a prova.

A próxima etapa do campeonato disputado no mesmo palco que receberá o Brasileiro este ano acontece no dia 3 de março.

“Na primeira corrida eu consegui manter a primeira posição na largada, mas aí na segunda volta um adversário me passou e acabei no lado sujo da pista, caindo para o quinto lugar. Depois fui ultrapassando um por um até passar o primeiro colocado, abrir bastante e administrar a distância para conseguir a vitória. Na segunda corrida, eu estava em primeiro já abrindo uma boa distância para o segundo colocado, mas o escapamento acabou caindo e então tive que entrar no box e abandonar. O kart estava muito bom, mas acontece, corridas são assim mesmo”, comentou Baptista.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!