publicidade
01/11/2016 08:45

Finalista do Capacete de Ouro, Rafael Câmara conquistou seu quinto título na temporada

Autor: FG Com


Foto: Jackson de Souza

Rafael Câmara


O pernambucano Rafael Câmara conquistou no último sábado seu quinto título na temporada 2016. Destaque na categoria Rotax Mini Max, o piloto terminou a 3ª etapa do Torneio KGV, disputada no Kartódromo Granja Viana, na segunda colocação. Com as vitórias nas duas etapas anteriores, Câmara faturou o título da competição, com 99 pontos, contra 85 de Theo Manna, vencedor da terceira etapa.

Com apenas 11 anos, Rafa, que corre pela equipe TR3 Racing, também já venceu nesta temporada o Torneio de Verão da KGV, o Torneio de Inverno, o Brasileiro Rotax e o Sul-Americano Rotax. No geral da Copa São Paulo KGV, que inclui os torneios de Verão, Inverno e KGV, Câmara também tem uma excelente vantagem para a disputa da Super Final, no dia 27 de novembro. O piloto tem 75 pontos contra 50 de Manna.

'A etapa de sábado foi bem movimentada e pela primeira vez no ano não fui o vencedor. Mas o mais importante é que conquistamos o título, que era o nosso objetivo. São oito vitórias em nove etapas e vou para a Super Final com uma boa vantagem. Vamos trabalhar firme para fechar o ano com mais este título no final de novembro', declarou Câmara.

A etapa de sábado foi disputada em rodada dupla. Depois de dominar os treinos livres, Câmara terminou em terceiro na tomada de tempos para a primeira bateria. Logo na largada, o piloto assumiu a segunda posição e foi para cima. Na sexta volta, já era o primeiro colocado, mas a briga entre os três primeiros estava bem embolada, com alguns toques. Rafa caiu para terceiro, mas chegou a ficar em primeiro a poucos metros da bandeirada. No entanto, um enrosco com outro kartista fez Câmara cruzar a linha de chegada em terceiro. Ao final da disputa, o piloto e o segundo colocado foram penalizados em três segundos e Rafa caiu para quarto. A vitória ficou com Theo Manna.

Partindo de quarto na segunda bateria, Rafa foi pra segundo na largada, caiu para terceiro na sequência e foi segurado pelo segundo colocado, o que deu a chance ao líder para abrir. Quando conseguiu passar, Câmara ainda tentou se aproximar de Manna, mas já não havia mais tempo para recuperação.

Com o quarto e o segundo lugar, Rafa somou o total de 27 pontos na etapa e ficou em segundo, atrás de Manna, que totalizou 34.
Antes da Super Final da Copa KGV, Rafa volta a acelerar sábado que vem (dia 5) pela 9ª etapa da Copa São Paulo Light, em Aldeia da Serra (SP), onde corre pela categoria Júnior Menor. Entre os dias 16 e 20, o piloto ainda estará em Las Vegas, nos Estados Unidos, para a disputa do SKUSA Supernationals, onde vai correr pela categoria Mini Swift.

Finalista do Capacete de Ouro – Os excelentes resultados no ano colocaram Rafael Câmara novamente na briga pelo Capacete de Ouro, prêmio concedido pela Revista Racing aos melhores pilotos do automobilismo nacional. Câmara terminou a fase de apuração na liderança da categoria Revelação, onde já foi campeão no ano passado.

Os vencedores da edição de 20 anos do Capacete de Ouro - escolhidos por jornalistas especializados - serão conhecidos no dia 10 de novembro em evento dentro do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!