publicidade
04/06/2018 08:48

Gaetano Di Mauro venceu duas vezes e levou a Academia Shell ao alto do pódio na Shifter

Autor: Luís Ferrari


Foto: Divulgação

Gaetano Di Mauro


Com dois representantes, a Academia Shell Racing voltou às pistas neste sábado (2), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), para a disputa da 5ª etapa da Copa São Paulo KGV.

Mais uma vez como convidado, Gaetano di Mauro repetiu a dose e dominou a categoria Shifter novamente. Na primeira bateria, o piloto de 20 anos largou na pole position, manteve a primeira posição e faturou a corrida de ponta a ponta. Na segunda corrida, o tetracampeão brasileiro na categoria Shifter perdeu a primeira posição na largada, mas recuperou na abertura da segunda volta. Em poucas voltas, Gaetano abriu uma vantagem confortável para o segundo colocado terminando a corrida mais uma vez no lugar mais alto do pódio. Agora ele volta suas atenções para a Porsche Carrera Cup, onde disputará a quarta etapa em Interlagos, no próximo fim de semana.

Disputando a categoria Mirim, Bernardo Gentil teve um fim de semana complicado. Na primeira corrida, o piloto de oito anos mostrou muita habilidade para conquistar um bom quarto lugar, superando um problema no motor do seu kart. Com a troca de motor, o caçula da Academia Shell partiu da oitava posição para a segunda prova, porém os problemas persistiram. A troca do motor não surtiu o efeito desejado e Bernardo continuou com um desempenho abaixo do esperado. Mesmo com a falta de performance, Gentil conseguiu a sexta colocação na prova.

“Estou muito feliz com o resultado e com o trabalho da Academia Shell. Conseguimos acertar o kart e obtivemos 100% de aproveitamento. Esse desempenho me ajuda muito na Porsche, pois me mantém bem treinado fisicamente e com reflexo nas corridas. É muito importante estar sempre nas pistas, esse kart é muito rápido, tem uma reação rápida e isso me deixa bem preparado para a próxima etapa”, disse Gaetano Di Mauro.

“Infelizmente eu tive um fim de semana muito ruim. Consegui o segundo tempo no treino oficial, mas peguei dois motores ruins nas corridas. Agora é pensar na próxima etapa, vamos em frente”, lamentou Bernardo Gentil.

A próxima etapa da Copa São Paulo acontece no dia 18 de agosto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!