publicidade
06/02/2018 15:00

Grids cheios e 284 pilotos na pista marcaram a abertura da Copa São Paulo Granja Viana


Foto: Jackson de Souza

Pilotos da Graduados disputaram duas baterias


A primeira etapa da Copa São Paulo KGV em 2018 foi disputada neste final de semana no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), com muitas novidades e grids bastante cheios. Ao todo, 284 pilotos foram inscritos em um total de 35 baterias realizadas em dois dias. Segundo a organização da competição, o evento foi um sucesso, principalmente pelo fato de ter sido o primeiro de vários testes antes do kartódromo sediar o Brasileiro em julho deste ano.

'Nós estamos bastante satisfeitos com o aumento da Copa São Paulo em pilotos, categorias e também em disputas. Ainda teremos outras etapas antes da principal competição do ano para nós, que será o Brasileiro, mas foi um grande passo para mostrarmos que somos capazes de fazer um grande evento', disse Felipe Giaffone.

As corridas começaram na sexta-feira à tarde, com várias categorias do Regulamento Nacional de Kart (RNK), que neste ano fazem parte do calendário da Copa SP. A Fórmula 4 Junior foi a primeira categoria a entrar na pista e a prova única teve vitória de Nicolas Chon.

As categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Graduados tiveram uma bateria na sexta e outra no sábado. Na Mirim, Rafael Diniz venceu a primeira bateria e Felipe Vriesman ficou com o primeiro lugar na segunda prova.

Na Cadete, Heitor Dall’Agnol ganhou a primeira corrida e terminou a prova 2 em segundo lugar, atrás apenas de Enzo Bedani. O grid da categoria foi um dos maiores do final de semana, com 33 karts na pista.

Pela Júnior Menor, a vitória na corrida 1 foi da piloto Julia Ayoub, enquanto que no sábado o triunfo ficou com Guilherme Quinteiro. Na Junior, Gabriel Crepaldi teve 100% de aproveitamento e venceu as duas provas.

Fazendo sua estreia na categoria Graduados, Felipe Baptista venceu a primeira bateria com o kart 121. Na segunda prova, Murilo Coletta largou do final do pelotão e venceu.

Na Rok Cup Executive, categoria com as duas baterias no sábado, Weldes Campos levou a vitória após 20 voltas na corrida 1. Na segunda prova, o kart 34 de Felipe Giaffone e de Leonardo Marcelli terminou na ponta. Weldes ficou com o segundo lugar e foi o maior pontuador da etapa. Na classe Sênior, o kart 12 de Welson Jacometti e Renato Russo ficou com o primeiro lugar na bateria 1.  Cylmar Fortes terminou a prova 2 com a vitória. Na classe Masters, Vicente Borges foi o melhor na primeira bateria e José Raul faturou a prova 2.

Na Rotax Micro Max, Enzo Bedani e Heitor Dall’Agnol reeditaram a disputa da Cadete. Desta vez, Bedani levou a melhor nas duas baterias. Seguindo nas categorias Rotax, Vinícius Tessaro também conseguiu duas vitórias na Mini Max. Outra vitória dupla aconteceu na Shifter com o experiente Danilo Dirani, que levou o kart 28 para o primeiro lugar em ambas as provas.

Na Júnior Max, Felipe Bartz e Gabriel Gomez venceram as baterias da tarde de sábado. Na sequência, ocorreu a corrida inédita da Super Fórmula 4 com 34 karts na pista, o maior grid final de semana. A vitória ficou com o kart 76 de Raphael Filizola, que largou na pole. Na bateria 2, Frederico Capraro terminou na primeira posição com o kart 11.

Na Rotax DD2/ Masters, Murilo Coletta venceu a primeira bateria, enquanto a vitória na segunda prova ficou com seu irmão, Marcel Coletta. Murilo completou a dobradinha apenas 0s112 atrás. Na classe Masters, Fernando Guzzi terminou as duas baterias na frente com o kart 11.

Na Rotax Max/ Masters, João Cunha foi o grande destaque ao vencer as duas baterias. Lucas Zacante terminou as duas provas como o melhor colocado na classe Masters.

Pela Sixspeed, Rogério Lalau e Luís Carvalho foram os vencedores. Na categoria Novatos, que disputou as duas provas na noite de sábado, Richard Annunziata venceu ambas as baterias.

Fechando a programação da Copa São Paulo, foram disputadas as provas da Fórmula 4 500. As vitórias ficaram com a dupla Dudu Godinho e Johnny Silva, que pilotaram o kart 00. Eles também levaram o primeiro lugar na classe Sênior.

Na classe Super Sênior, a primeira posição na prova 1 foi da dupla Celso Batista e Peterson Nakamura, enquanto que na prova 2 o primeiro lugar foi do kart 33 da dupla Burati/França. Na classe Light, Victor Takano e Facchini ficaram com o primeiro lugar na primeira prova. Na bateria final, Akira Eguti fechou na frente da Light.

A Copa São Paulo retorna com a segunda etapa da temporada em 3 de março.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!