publicidade
29/05/2008 21:13

João Gonçalves de olho nos play-offs

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Luca Bassani

João Gonçalves


Já se vão cerca de 40 dias desde a última prova disputada, e a Copa São Paulo Granja Viana de Kart volta a viver mais uma semana de competições. No próximo sábado (31), o Kartódromo de Cotia, na Grande São Paulo, receberá a quarta etapa do estadual, que volta à ativa para a fase decisiva antes dos playoffs da temporada.

 

Assim como ocorre na Copa Nextel Stock Car há dois anos, o torneio da Granja também possui um turno final, e garantir a classificação para a disputa do título é a meta de todos os competidores.

 

Em virtude disso, as corridas do próximo final de semana serão de grande importância para o paulista João Gonçalves (Dolly /Kart Mini/ AMF/ Alpinestars), que vem se destacando nas categorias Stock 125, Shifter Kart e Pró-500.

 

Isso porque bons resultados podem deixar Gonçalves bem mais perto dos playoffs da competição. Na Shifter, o piloto da equipe Dolly-Kartzoom vem de uma pole position e um segundo lugar na terceira etapa, e já figura entre os dez primeiros do campeonato.

 

“Na Shifter tive muitos problemas nas duas primeiras corridas, e só consegui pontuar na terceira etapa”, lembrou o piloto. “E para este fim de semana estou com boas expectativas. Nosso kart melhorou muito de rendimento na prova passada e isso me permitiu chegar ao pódio. A distância que me separa dos líderes não é tão pequena, mas um bom resultado neste sábado pode me deixar mais próximo dos ponteiros”, analisou ele, que soma 20 pontos conquistados, contra 45 do líder, Danilo Dirani. Cada vitória na Copa São Paulo Granja Viana vale 25 pontos.

 

Já na Stock 125 João Gonçalves e William Freire ocupam a terceira posição, atrás apenas de Luca Travaglini, o líder, e da dupla Azana e Pospischek. Além de usar motores menos potentes – com cerca de 25 cv –, a Stock 125 difere da Shifter por permitir que os pilotos corram em duplas. João Gonçalves e William Freire defendem a equipe oficial da Kart-Mini na categoria e já venceram nesta temporada. No próximo sábado o desafio será dobrado para os dois pilotos na Granja Viana.

 

Na parte da manhã eles vão disputar a prova válida pela terceira etapa do campeonato, que fora cancelada no último dia 12 de abril em virtude da fatalidade que acabou vitimando o piloto Hirano Toyohiro – ele sofreu um infarto durante a corrida. As melhores voltas de cada kart nessa prova é que vão decidir o grid de largada da quarta etapa, na parte da tarde do mesmo dia.

 

“Infelizmente a corrida da terceira etapa foi interrompida por um acontecimento muito triste. Agora vamos disputar novamente a rodada e o desafio é maior, porque teremos duas provas no mesmo dia. Acredito que encontramos um bom acerto para o kart na rodada passada e isso pode ajudar a conseguir outro bom resultado”, comentou o piloto.

 

A Copa São Paulo Granja Viana de Kart tem provas de nove categorias principais durante todo o dia no circuito. Todas elas serão disputadas no sábado e a entrada para o público é livre.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!