publicidade
05/03/2008 09:21

João Gonçalves venceu duas provas na rodada tripla que enfrentou

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Divulgação

João Gonçalves


Estréia em dose tripla para João Gonçalves na equipe Dolly/KartZoom. O piloto paulista disputou três corridas na rodada de abertura da Copa Paulista Granja Viana de Kart, realizada no último fim de semana em Cotia (SP), e iniciou a parceria com o time de maneira quase perfeita: das três corridas que disputou, venceu duas e só não teve como brigar pela ponta em todas elas em virtude de uma quebra na prova da Shifter Kart.

“Foi uma grande estréia, e só tenho a agradecer ao time pelo ótimo trabalho. Eu realmente não esperava vencer duas provas neste fim de semana, e estou surpreso com o resultado do nosso trabalho. Espero poder repetir a dose ao longo deste ano, e quem sabe lutar por mais um título já em minha temporada de estréia pela equipe”, declarou o piloto.

Inscrito inicialmente nas provas da Shifter Kart e da Stock 125, João Gonçalves participou, também, da corrida da Pró-500, categoria disputada com os mesmos karts das famosas 500 Milhas da Granja Viana. E só não venceu na primeira delas. Antes mesmo da largada da Shifter, o kart de Gonçalves apresentou problemas de embreagem e ele teve de abandonar a disputa.

“Foi uma pena ter deixado a corrida da Shifter, porque estávamos rápidos nos treinos. Eu havia me classificado em oitavo em um grid de 27 karts, mas na sessão decisiva erramos no acerto para aquele momento da pista, que já estava praticamente seca. Na prova eu acredito que poderia ter me recuperado”, declarou o piloto, que partiu apenas uma posição atrás do atual campeão da categoria Danilo Dirani – o segundo a receber a bandeirada no último fim de semana.

Na prova da Stock 125 a vitória veio de forma tranqüila, já que a dupla formada por João Gonçalves e William Freire largou na pole position e liderou de ponta a ponta. Final parecido teve a participação de Gonçalves na Pró-500. Partindo em segundo, ele venceu sua bateria, mas no geral o time terminou em terceiro na soma dos tempos dos demais integrantes.

Recém chegado à equipe Dolly/Kartzoom, o piloto paulista também iniciou a temporada conquistando um novo apoio: da fabricante de roupas esportivas Alpinestars. O Campeão Mundial de Kart de 2005 manteve para a atual temporada as parcerias com Mini e AMF.

  • 05/03/2008 12:02 Neco

    Parabens JOÃO, belo inicio de temporada que promete...!!!..Abraços a todos...Neco