publicidade
05/03/2018 11:06

Kiko Porto competiu na Granja Viana e garantiu-se no Top 10 em sua estreia na Shifter

Autor: Kako Marques


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Kiko Porto


Correndo lado a lado com alguns dos pilotos mais experientes do kartismo brasileiro e com apenas 14 anos, o piloto Kiko Porto (Petromega / BF / Racing DNA / Élder Racing / Victória Racing) fez uma estreia de gente grande na categoria Shifter Graduados durante a 2ª etapa da Copa São Paulo KGV. Em um grid com 27 pilotos, o pernambucano conseguiu um 6º e um 8º lugar nas provas realizadas neste sábado (3) no kartódromo Granja Viana.

Eram quase 30 karts na pista em uma categoria que exige muito do piloto tanto em experiência quanto em condicionamento físico. A maior parte do tempo é preciso guiar com apenas uma das mãos no volante, já que a outra precisa fazer a troca das marchas. Mas para o primeiro desafio na nova categoria, Kiko Porto mostrou que se adaptou muito bem, mesmo com pouco tempo de treino, garantindo o 8º lugar no grid de largada durante a classificação.

Nas duas baterias válidas pela 2ª etapa da Copa SP KGV, o piloto do kart 121 também fez bonito. Garantiu o 6º posto na bateria 1, conquistando duas posições na pista. Na bateria 2 acabou chegando no 8º lugar, mas se garantido entre os 10 melhores da prova, o que foi considerado por muitos como um ótimo resultado para um estreante nesta categoria.

“Eu achei sensacional, Kiko é um piloto que tem muita velocidade em qualquer equipamento que pegar. É só questão de se adaptar e ele se adaptou muito rápido. Mas é um desgaste grande, talvez ele não tenha tido um desgaste desses nas outras categorias. Eu estou com um sentimento de que ele vai se sair muito bem na Shifter”, disse Beto Monteiro, piloto pernambucano da Copa Truck e que também esteve na pista de Cotia, na categoria Shifter Sênior.

A próxima etapa da Copa São Paulo KGV será no dia 14 de abril, mas antes disso Kiko Porto poderá aparecer na segunda prova do ano do Campeonato Paraibano, que será realizada no próximo dia 24 de março, no Circuito Internacional Paladino, na cidade do Conde (PB).

Será mais uma oportunidade para o piloto de Pernambuco melhorar a adaptação na categoria Shifter. “Acho que não tem volta. A partir de agora quero melhorar meu desempenho nessa categoria e evoluir cada vez mais. Depois desse bom resultado aqui na Granja, logo na minha primeira prova oficial na Shifter, estou muito empolgado para o futuro”, comentou Kiko Porto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!