publicidade
28/10/2016 09:03

Kiko Porto fechou a quinta-feira de treinos na Granja entre os mais rápidos na Rotax Júnior Max

Autor: Kako Marques


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Kiko Porto


Neste fim de semana os principais pilotos do kartismo brasileiro se reúnem para a penúltima etapa da Copa São Paulo, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Entre eles está o Campeão Brasileiro da Júnior Menor, Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing). O pernambucano briga por pontos para continuar em busca do campeonato ao final da temporada 2016 na categoria Rotax Júnior Max Rookie.

Kiko Porto venceu os Torneios de Verão e Inverno entre os Novatos, mas no torneio atual está apenas na 4ª colocação e precisa de um bom resultado, para não ver os adversários se distanciar na classificação geral da Copa São Paulo KGV. Nesta 9ª etapa os pilotos voltam às disputas em Cotia, já que na etapa passada a prova foi disputada na pista de Interlagos.

Nesta quinta-feira os pilotos entraram na pista para duas sessões de treinos livres. Pela manhã Kiko conseguiu o 4º melhor tempo, com a marca de 42seg705. Na parte da tarde, no segundo treino do dia, o piloto de Pernambuco melhorou e conseguiu baixar em pouco mais de 2 décimos o tempo conseguido no primeiro treino livre, com 42seg493. “Ainda temos muito o que melhorar, mas estamos no caminho certo. Hoje foi um dia bom, mas dá para buscar mais alguns décimos para deixar o kart pronto para a classificação de sábado”, comentou Kiko Porto no final do dia de treinos.

Hoje (28) Kiko volta à pista da Granja Viana para mais duas sessões de treinos livres, pela manhã e à tarde. No sábado a programação da 9ª etapa da Copa São Paulo KGV prevê briefing às 11h20 da manhã, com a tomada de tempo às 12h20. Nesta 9ª etapa estão programadas duas baterias para a Rotax Júnior Max, a primeira às 13h20 e a segunda às 15h.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!