publicidade
02/03/2018 08:03

Kiko Porto se prepara para fazer sua estreia na Shifter na 2ª etapa da Copa São Paulo KGV

Autor: Kako Marques


Foto: Divulgação

Cada curva, cada aceleração, cada freada, cada retomada e, agora, cada mudança de marcha vai fazer parte de um novo aprendizado daqui em diante na carreira profissional do piloto Kiko Porto (Petromega / BF / Racing DNA / Élder Racing / Victória Racing).

Depois dos testes no mês passado em carros fórmula nos Estados Unidos, o pernambucano desembarcou em Cotia (SP) para a etapa deste fim de semana da Copa São Paulo KGV, no Kartódromo Granja Viana. Numa decisão ousada, Kiko e sua equipe optaram em mudar de categoria e agora o piloto passar a guiar um Shifter.

Esta será a 2° etapa da competição, que terá o treino classificatório e as duas baterias no sábado (3). Para o piloto de Pernambuco vai ser a estreia oficial na categoria, que tem pilotos conhecidos no cenário do automobilismo brasileiro, como Danilo Dirani, Bruno Grigatti, Edgar Bueno Neto, entre tantos outros.

“Todo mundo sabe que meu grande objetivo é chegar às categorias fórmula no futuro e a Shifter é uma excelente oportunidade de aprender mais sobre aceleração e desaceleração usado o câmbio. O esforço físico também é muito grande, já que fazemos muitas curvas com apenas uma das mãos no volante, enquanto a outra faz as mudanças de marchas. É outra fase na minha carreira e vou aproveitar ao máximo essa chance, dividindo a pista com grandes pilotos”, disse Kiko Porto durante os treinos.

Kiko Porto não participou da etapa de abertura, pois ela coincidiu com as datas dos testes nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira o piloto do kart 12 fez mais um treino na Granja Viana e acredita num bom desempenho diante de tantos pilotos mais experientes que ele. “Eu vejo como um privilégio pilotar com eles. Sei que não vai ser fácil chegar ao pódio nessa minha primeira prova oficial na Shifter, mas todo mundo que entra na pista é para ganhar. Eu não sou diferente e se aparecer a chance vou aproveitar”, comentou Kiko Porto.

Kiko Porto já escreveu uma bela história no automobilismo, apesar de ter ainda 14 anos. No ano de 2016 foi Campeão Brasileiro, da Copa São Paulo KGV e Bicampeão do Super Kart Brasil. Nos estaduais já foi Campeão Paranaense, Bicampeão de Alagoas e Tetracampeão Pernambucano. No ano passado ainda foi Campeão do CIK-FIA Academy Trophy, em Alaharma, na Finlândia, e fez parte da equipe Barrichello Hero, que conquistou o título das 500 Milhas Granja Viana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!