publicidade
14/08/2008 09:13

Leonnardo Raucci terminou em 4º na "escorregadia" prova da Mirim

Autor: Planet Kart Marketing Esportivo - Claudio Reis


Foto: Claudio Reis

Leonnardo Raucci


O tempo chuvoso, o asfalto escorregadio e as desagradáveis lembranças da capotagem sofrida no mês passado em Eusébio (CE) durante as disputas do 43º Campeonato Brasileiro de Kart, foram o “mix” de fatores que tiraram do jovem kartista paulista Leonnardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) as chances de vitória na prova da categoria Mirim na sexta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, disputada no ultimo sábado (9) no kartódromo que dá nome ao certame regional paulista.

 

No treino classificatório que definiu a ordem dos micromonopostos no grid de largada tais fatores já se evidenciaram, mas com a pista quase seca Raucci ainda conseguiu garantir a 3ª posição no grid de largada.

 

Todavia a chuva retornou fina e fraca, para, no exato momento da largada da prova da categoria Mirim o piso estar extremamente escorregadio e com o asfalto “melado” em razão do amalgama de detritos de borracha dos pneus, terra e sujeira trazida para a pista por karts que haviam escapado do traçado nas provas que antecederam a da Mirim e, também, a água da chuva “fininha”. Autorizada a largada, Leonnardo Raucci perdeu duas posições, caindo para a quinta colocação, mas na volta seguinte assumiu o quarto posto em razão da escapada de pista de Gregory Diegues, que seguia na quarta colocação.

 

Com o passar das voltas ele conseguiu impor um ritmo confortável que, se não lhe permitia aproximação dos bólidos à frente, também não dava chances aos demais competidores de o atacarem, e, decorridas as doze voltas regulamentares, Raucci divisou a bandeira a quadros na mesma quarta posição.

 

O Leonardo vem de um acidente grave no Campeonato Brasileiro de Kart em Fortaleza, quando capotou na tomada de tempos e graças à proteção extra de seu macacão desenvolvido pela ULV não saiu seriamente ferido. Se em poucos dias ele já estava pronto para outra, no aspecto emocional o acidente deixou marcas que ainda não foram totalmente resolvidas. Por esta corrida ter sido em condição de chuva, com a pista extremamente escorregadia, embora o Leo tenha bancado o ‘durão’ para a equipe, ficou claro que ele ainda está receoso de andar no limite, no fio da navalha, o que é compreensível. De qualquer forma o importante é que estamos na vice-liderança do campeonato, com boa diferença para o 3º colocado e com a vantagem de correr na próxima etapa sem qualquer lastro no kart. Já começamos a ‘papoterapia’ com ele e temos certeza de que sábado (16/08) no Light a história vai ser outra”, detalhou Victor Chiarella, o laureado team owner da KartZoom.

 

Agora é a vez do Light

No próximo sábado (16) Leonnardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) volta às pistas, desta vez no veloz Kartódromo Aldeia da Serra, onde disputará a sexta rodada da Copa São Paulo Light de Kart.

 

A etapa marca o inicio do terceiro turno do certame e, com a pontuação dos competidores “zerada”, a expectativa de Raucci é de abrir essa nova fase com vitória. Na tabela de pontuação do primeiro turno Leonnardo ficou com a 3ª colocação, com 38 pontos conquistados, exatamente a mesma de Caíque Vali, que ficou com a segunda posição na tabua de pontos. Na 1ª Copa Mirim RBC o caçulinha da veloz clã Raucci ficou com a segunda colocação.

 

Confira o resultado final de Mirim na 6ª etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana:

1.- Lucas Pereira, com 12 voltas em 13m17s953

2.- Sergio Guimarães, a 1s591

3.- Luciano Franklin, a 2s224

4.- Leonnardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom), a 7s119

5.- Enzo Agostineli, a 27s604

6.- Luis Marcelo, a 29s658

7.- Lucas Lima, com 11 voltas

8.- Gregory Diegues, a 9s268

Pole Position: Luciano Franklin, com 1m03s591

Melhor Volta: Lucas Pereira, com 1m07s047

 

Confira como está a classificação do campeonato:

1º.- Lucas Pereira, 121 pontos

2º.- Leonnardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom), 118

3º.- Luciano Franklin, 91

4º.- Caíque Vali, 68

5º.- Sérgio Guimarães, 58

6º.- João Felipe, 46

7º.- Augusto Santillan, 14

8º.- Enzo Agostineli, 12

9º.- João Pedro Correa, 12

10º.- Luis Marcelo, 10

11º.- Lucas Lima, 9

12º.- Gregory Diegues, 8

  • Não há comentários cadastrados até o momento!