publicidade
22/08/2017 07:43

Matheus Ferreira se destacou na Granja Viana com belos resultados na Cadete e Rotax Mini Max


Foto: Sidnei Silveira

Matheus Ferreira


Atual campeão paulista, Matheus Ferreira segue conquistando bons resultados na melhor temporada de sua jovem carreira. O piloto de 10 anos subiu no pódio neste sábado em duas categorias diferentes da 7ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, sendo vice-campeão da etapa na Mini Max e conquistando pole e vitória na Cadete, onde acabou também no pódio na classificação final, em 3º.

'Foram boas disputas nas duas categorias, tanto na Mini Max quanto na Cadete. A chuva foi forte em todo final de semana e foi uma etapa especial na Granja Viana, onde eu aprendi muito com as corridas na pista molhada', diz Matheus, que tem como coach o experiente Renato Russo.

As disputas no Kartódromo Granja Viana começaram na sexta-feira com a tomada e a primeira bateria da Mini Max, onde em ambas Matheus ficou com a segunda posição. No sábado, o piloto do kart 27 iniciou o dia com a pole position e a vitória na prova 1 da Cadete. Outra vitória poderia vir na bateria 2, quando largava também na primeira fila, mas acabou tomando um toque na primeira curva e caiu para último. Ainda assim, fez uma bela recuperação, com várias ultrapassagens na pista molhada e, com o sexto lugar, Matheus conseguiu terminar a etapa com o terceiro lugar na categoria.

Na Mini Max, o piloto de Brasília voltou a entrar na pista no sábado à tarde e ficou com o terceiro lugar nas baterias 2 e 3, finalizando sua participação com o segundo lugar na classificação geral.

'Agradeço a todos da equipe Russo Racing pelo ótimo trabalho que fizeram com o meu kart nesta etapa, que com certeza foi uma das mais difíceis do ano por ter chovido durante toda a nossa preparação desde a última terça-feira', diz Matheus, que também se destacou no cenário internacional nesta temporada com o segundo lugar na ROK Cup, na Flórida (EUA).

O jovem piloto entra na pista no próximo final de semana para a disputa de mais uma etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!