publicidade
19/09/2017 08:30

Matheus Ferreira venceu corrida da Copa São Paulo KGV com ultrapassagem na última curva


Foto: Sidnei Silveira

Matheus Ferreira


Campeão paulista em 2017, Matheus Ferreira conseguiu mais um bom resultado na temporada neste final de semana no Kartódromo Granja Viana, onde disputou a oitava etapa do campeonato. O piloto do kart 27 venceu a primeira bateria após fazer uma ultrapassagem na última curva após 18 voltas de corrida.

'Foi uma vitória bastante especial por ter conseguido fazer a manobra ali nos metros finais. Sabia que seria a principal chance e coloquei por dentro para tomar de volta a liderança e vencer', diz Matheus, que liderou a maior parte da corrida.

Na segunda prova, sofrendo com um desempenho abaixo do esperado do motor (que é sorteado novamente a cada corrida), Matheus terminou na quinta colocação e fechou a etapa subindo no pódio com a segunda colocação geral da Cadete.

Jovem revelação do kartismo brasileiro, Matheus possui 10 anos e começou no esporte a motor aos 8 anos em Brasília (DF). Atualmente, ele compete pela Russo Racing, equipe do coach Renato Russo, piloto nove vezes campeão brasileiro de kart.

Além de ter sido campeão paulista na Cadete, Matheus se destacou no cenário internacional em 2017 com o segundo lugar na Rok Cup, na Flórida (EUA). O próximo desafio de Matheus será na Copa São Paulo Light, que acontece neste final de semana no Kartódromo Aldeia da Serra.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!