publicidade
07/06/2018 09:00

Nicolas Chon venceu pela quinta vez seguida na Copa São Paulo KGV e lidera de forma isolada na Fórmula 4 Júnior


Foto: Jackson de Souza

Nicolas Chon


Em busca do bicampeonato na Copa São Paulo KGV, Nicolas Chon (Cobrecom / Phitofarma / Otugui SM / Games Play SP / Forcolin Racing) segue invicto na temporada pela categoria Fórmula 4 Junior. No último sábado (2) ele venceu pela quinta vez consecutiva no Kartódromo Granja Viana, mantendo 100% de aproveitamento.

Após conquistar o título do Torneio de Verão, realizado nas três primeiras etapas do ano, o jovem piloto (11 anos) vem se destacando, sendo o único competidor que venceu todas as etapas dentre todas as categorias participantes, concluindo o primeiro semestre em uma fase incrível de bons resultados.

Marcando a terceira pole position no ano, Chon venceu de ponta a ponta, completando as 16 voltas com uma diferença de cerca de 8 segundos sobre o segundo colocado. Com a vitória, Chon estabelece uma diferença de 12 pontos na liderança do Torneio de Inverno.

“Tenho tido resultados constantes e consegui vencer metade do campeonato. Agora teremos uma pausa na Copa São Paulo KGV por conta do Sul-Americano de Rotax e do Brasileiro. Serão dois meses de competições intensas, vamos voltar a competir na F4 Júnior apenas em agosto, buscando a vitória na última etapa do Torneio de Inverno”, diz Schon.

No próximo final de semana Nicolas Chon volta a competir pela categoria Júnior Menor na Copa São Paulo Light. Depois, começa uma maratona com o Sul-Americano de Rotax, o Open do Brasileiro e, por fim, o Campeonato Brasileiro, quando ele competirá nas duas fases, nas categorias Júnior Menor e Codasur Júnior.

Nesta 5ª etapa da Granja Viana participamos dos treinos livres da categoria Rotax Junior Max e Mini Max, com objetivo de acertar o equipamento que será usado no Sul-Americano de Rotax. Estamos de equipe nova a partir deste mês para as competições da Júnior Menor e o Light será uma boa oportunidade para criar um pouco mais de entrosamento entre eu e a equipe Speed Racing, pois logo na sequência já teremos o Open do Brasileiro”, completou Nicolas.

Fonte: BEcom

  • Não há comentários cadastrados até o momento!