publicidade
31/10/2016 09:16

Pódio na Granja Viana manteve Kiko Porto na luta pelo título da Rotax Júnior Max Rookie

Autor: Kako Marques


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Kiko Porto


Depois das disputas da Copa Brasil em Cascavel, pilotos de todo o país voltaram a se encontrar na penúltima etapa da Copa São Paulo, no Kartódromo Grana Viana, em Cotia. Com grande expectativa de continuar na briga pelo título entre os Novatos da categoria Rotax Júnior Max, o piloto Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing) enfrentou algumas dificuldades no fim semana, mas com a 4ª colocação depois das duas baterias segue como um dos favoritos da Rookie nesta temporada.

Nesta etapa, a organização da Copa São Paulo KGV decidiu realizar a prova no traçado invertido, o que dificultou ainda mais para aqueles pilotos que desembarcaram em São Paulo para treinar apenas na quarta-feira. Não foi fácil achar um acerto para o kart, tanto que na tomada de tempo, Kiko conseguiu apenas a 11ª posição no grid de largada com o tempo de 42seg392. Mesmo assim, na primeira bateria o piloto pernambucano para cima dos adversários e conquistou várias posições. No final das 15 voltas ele conseguiu cruzar a linha de chegada no 6º lugar geral e no 4º lugar entre os novatos.

Na segunda bateria da Rotax Júnior Max, Kiko Porto largava em 6º, mas ainda na volta de apresentação levou um toque na roda traseira esquerda. Após o sinal verde o pernambucano conseguiu ganhar duas posições, mas o rendimento de seu kart já não era o mesmo e ele foi perdendo posições até terminar na 11ª colocação geral e mais uma vez em 4º na Novatos. “Foi uma pena a gente perder rendimento, porque acho que dava para ir para cima e brigar pelas primeiras posições. Pelo menos consegui subir no pódio em 4º e agora é esperar a grande final mês que vem”, disse Kiko Porto logo após a cerimônia de premiação na Granja Viana.

No dia 26 de novembro será a grande final da Copa São Paulo KGV, com três baterias que vão decidir a temporada 2016 para os pilotos que lutam pelo título na Granja Viana. Antes disso Kiko Porto terá compromissos pelo Campeonato Paraibano no dia 19, com a 6ª etapa, que será realizada no Circuito Internacional Paladino. Kiko também está na luta para chegar ao tetracampeonato na Paraíba.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!