publicidade
29/06/2017 10:09

Penalização questionável tirou chances de título para Rafael Câmara no Torneio de Inverno

Autor: FG Com


Foto: Jackson de Souza

Rafael Câmara


Um fim de semana que era para ser de comemoração e alegria pelas boas corridas feitas pelo kartista pernambucano Rafael Câmara, ficará marcado por uma punição questionável de cinco segundos imposta pelos comissários após o término da primeira bateria válida pela 6ª etapa da Copa São Paulo KGV e etapa final do Torneio de Inverno, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia.

Rafael largou da sexta posição, terminou a primeira corrida com a terceira colocação, mas pontuou como oitavo. Na segunda prova do dia, largando em oitavo, chegou a ser o terceiro colocado e brigar pela segunda colocação, mas terminou em quinto.

Na primeira bateria, ao largar da sexta colocação, Câmara ganhou posições logo na primeira volta e no miolo do circuito estava disputando no pelotão quando o piloto Paulo Coelho tocou no terceiro colocado e começou a rodar na pista. Sem tempo – nem espaço – para desviar, Rafael acabou tocando no adversário e conseguiu sair ileso do incidente. Mas não foi assim que os comissários enxergaram a manobra do piloto do kart #88 e impuseram punição de cinco segundos ao kartista de 12 anos.

“Eu fico triste, porque eles decidiram isso com o que viram na hora. Logo depois que eu desci da torre eu fui até o box, olhamos várias vezes as imagens onboard e também de um cinegrafista de pista e dá para ver que o Paulo Coelho já estava começando a rodar quando eu toquei nele. Voltei lá, mas eles disseram que eu colaborei para tirar o piloto da pista. Agora já foi, infelizmente comprometeu o resultado de um torneio inteiro”, lamentou Rafael, que pilota para a equipe TR3. A primeira corrida do dia teve vitória de Leonardo Reis, com Matheus Morgatto em segundo e Rafa em terceiro.

Após a punição, Rafael largou da oitava colocação do grid para a segunda prova do dia. Escalando volta a volta, o pernambucano se manteve durante boa parte do tempo na terceira colocação, com ataques constantes ao segundo colocado. Com pneus mais gastos, Rafa foi se defendendo como pôde na segunda metade da prova, até que numa tentativa de ultrapassagem de Fefo Barrichelo, os dois se tocaram e perderam tempo, com Rafa caindo para a quinta colocação. A segunda bateria do dia terminou com a vitória de Paulo Coelho, Rodrigo Filho em segundo e Matheus Morgatto em terceiro.

No final, o pernambucano ficou com o segundo lugar no Torneio de Inverno, com 89 pontos, apenas um atrás do campeão Paulo Coelho. O pernambucano foi campeão entre os Rookies. Pela Copa São Paulo KGV, o próximo compromisso de Rafael é no dia 19 de agosto, quando começa o Torneio KGV, valendo pela 7ª etapa da Copa.

O próximo desafio do piloto pernambucano será no Brasileiro, que será disputado entre os dias 10 e 15 de julho, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!