publicidade
23/06/2017 09:49

Rafael Câmara corre na Granja Viana buscando título e preparação para o Brasileiro

Autor: FG Com


Foto: Jackson de Souza

Rafael Câmara


Depois de conquistar a 5ª etapa da Copa São Paulo Light e uma vaga no SKUSA, que será disputado em Las Vegas em novembro, o piloto pernambucano Rafael Câmara parte em busca de mais uma conquista: o Torneio de Inverno da Copa São Paulo KGV.

Na manhã deste sábado (24), no Kartódromo Granja Viana, os kartistas da categoria Rotax Júnior Max aceleram em duas baterias para decidir quem fica com o título da segunda fase da Copa. Estreando na categoria, Câmara lidera o ranking de pilotos do torneio com 68 pontos conquistados, oito a mais que o ‘veterano’ Paulo Coelho.

“Tenho essa vantagem de oito pontos, mas não é nada que me deixe em uma situação confortável. Vou ter que pilotar muito para manter a vantagem para conquistar o título. Não tem nada definido e acho que assim as coisas ficam melhores. As corridas ficam disputadas até a última volta”, comenta o piloto de 12 anos, que faz sua primeira temporada na categoria com equipamento maior e mais potente, pilotando o kart #88 da TR3.

Durante o Torneio de Verão, Rafa acabou não disputando o título, pois a data coincidiu com a o WSK Master Series, em Sarno, na Itália. Na ocasião, o brasileiro foi o vencedor da quarta etapa de uma das principais competições do kartismo mundial. Agora, o pernambucano coloca todas as fichas na competição nacional já de olho no Campeonato Brasileiro, que acontece em julho.

“Essa será a última competição antes do Brasileiro, então é muito importante que a gente consiga um bom resultado aqui para chegar embalado no nacional. Então vou dar tudo o que puder aqui para chegar com força total lá”, disse Rafa.

Os trabalhos de pista para a categoria Rotax Júnior Max começam às 8h50 de sábado (24) com a tomada de tempo. As duas baterias estão marcadas para às 10h30 e 12h30.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!