publicidade
18/08/2017 08:39

Rafael Câmara luta pelo título da Copa Rotax e inicia disputa do Torneio KGV

Autor: FG Com


Foto: Jackson de Souza

Rafael Câmara


O segundo semestre vai começar com tudo na disputa da primeira etapa do Torneio KGV, válido como 7ª etapa da Copa São Paulo no Kartódromo Granja Viana. Com programação nesta sexta-feira (18) e sábado (19) na cidade de Cotia, na Grande São Paulo, o pernambucano Rafael Câmara vai em busca de bons resultados para acirrar ainda mais a disputa pelo título geral da Copa SP KGV. Atualmente, na Copa São Paulo KGV, o piloto do kart #88 da equipe Sabiá Racing ocupa a quarta colocação no geral. As corridas do fim de semana também vão contar como terceira e última etapa da Copa Rotax, onde é o líder.

“Não vejo a hora de voltar a acelerar e quero começar esse segundo semestre com tudo. Vai ser um desafio a mais ter três baterias no fim de semana, mas também será mais tempo pilotando e isso é ótimo. Agora é hora de concentrar e fazer o máximo para conseguir fazer boas corridas e brigar pelo título do Torneio KGV e também da Copa Rotax”, disse o piloto de 12 anos, que faz a sua primeira temporada na categoria Rotax Júnior Max.

O percurso previsto para a etapa na Granja Viana será disputado em sentido horário e tem 830 metros de extensão, com oito curvas, sendo seis para a direita e duas para a esquerda. A programação para a categoria Rotax Júnior Max começa na sexta-feira às 9h, com o warm up de 13 minutos. Às 10h será a vez da tomada de tempo para a primeira corrida, que acontece às 11h35, com 25 voltas de duração. As duas outras baterias previstas, acontecem no sábado às 10h10 (Prova 2) e 12h10 (Prova 3). Segundo a organização, as tomadas de tempo e provas podem ser adiantadas em até 20 minutos.

Aos 12 anos de idade, Câmara é um dos principais nomes do kartismo nacional atual. Entre os títulos do piloto estão o Campeonato Sul-americano Rotax 2016, Brasileiro Rotax 2016, Copa Rotax 2016 e 2017 e o prêmio Capacete de Ouro 2015 e 2016, oferecido pela Revista Racing aos destaques do automobilismo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!