publicidade
04/10/2016 13:57

Rafael Câmara teve 100% de aproveitamento em Interlagos e manteve liderança do Torneio KGV

Autor: FG Com


Foto: Jackson de Souza

Rafael Câmara (88) venceu em Interlagos


O sábado de corridas no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista, foi perfeito para o piloto pernambucano Rafael Câmara. Correndo pela categoria Rotax Mini Max, o kartista de 11 anos conseguiu cravar a pole position na tomada de tempo, venceu as duas baterias e ainda conseguiu fazer a volta mais rápida nas duas corridas. O piloto da equipe TR3 venceu a segunda etapa do Torneio da KGV (válido como 8ª etapa da Copa São Paulo da KGV) e segue liderando a competição, com 71 pontos. Rafael também foi o campeão dos Torneios de Verão e Inverno deste ano.

'Esse foi um fim de semana perfeito. Estou muito feliz. Deu tudo certo, o kart funcionou muito bem, eu consegui conquistar um resultado muito bom e agora sigo no meu objetivo de conquistar também o Torneio KGV', comemorou o kartista de 11 anos. Além das vitórias, Câmara teve as duas voltas mais rápidas, com 54s808 na primeira corrida e 54s845 na segunda bateria.

A organização do campeonato também divulgou a classificação geral da temporada, com os resultados do Torneio de Verão e Inverno. Rafael também lidera o geral com 50 pontos conquistados com o título nos dois eventos. A 9ª etapa da Copa São Paulo (terceira e última do Torneio KGV) acontecerá no dia 29 de outubro, no Kartódromo Granja Viana. A Super Final contará como 10ª etapa da Copa São Paulo e terá três baterias em novembro.

O próximo compromisso de Rafael será entre os dias 14 e 22 de outubro, representando o Brasil na Rotax Max Challenge Grand Finals em Sarno (Itália), que é considerada as Olimpíadas do kartismo e reúne pilotos de cerca de 50 países.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!