publicidade
29/11/2016 13:00

Rafael Câmara venceu as três provas da Super Final e garantiu o título na Rotax Mini Max

Autor: FG Com


Foto: Jackson de Souza

Rafael Câmara, em 1º no pódio


O sábado (26) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo, não poderia ter sido melhor para o jovem kartista Rafael Câmara. Nas três baterias válidas pela Super Final da Copa São Paulo KGV, Câmara venceu as três baterias e somou a maior pontuação possível, 150 pontos e o campeonato perfeito. O pernambucano também foi campeão dos três torneios que compõe a Copa (Inverno, Verão e KGV).

Durante o treino classificatório, Rafael fez o segundo melhor tempo da categoria Rotax Mini Max e partiu dessa posição para a primeira das três baterias do dia. Pilotando o kart #88 da equipe TR3, Câmara liderou a prova para somar os primeiros 25 pontos do dia.

'Foi um fim de semana perfeito. Eu nem poderia imaginar que conseguiria fechar a temporada da KGV com um aproveitamento perfeito, somando todos os pontos possíveis. Não posso deixar de agradecer o trabalho de toda a equipe TR3 esse título também é deles', comemorou Rafael. 'A categoria tem um nível alto, é muito competitivo, todo mundo anda perto e dá o máximo para ganhar. Dessa vez tive a felicidade de conquistar o bicampeonato', completou.

Para a segunda e terceira baterias, o pernambucano largou da pole e se manteve firme até a bandeirada final, quando teve o título confirmado. Das três baterias, Rafa também ficou com a melhor volta nas duas primeiras (44s430 na bateria 1 e 44s303 na bateria 2).

Além dos títulos da Copa São Paulo KGV, Câmara também encerra a temporada como campeão Brasileiro e Sul-Americano Rotax. Pelo segundo ano consecutivo, o piloto de 11 anos também faturou Capacete de Ouro, prêmio concedido pela Revista Racing aos melhores do automobilismo nacional.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!