publicidade
17/08/2016 11:18

Rafael Câmara venceu e confirmou a conquista do Torneio de Inverno e Copa Rotax

Autor: RF1


Foto: Jackson de Souza

Rafael Câmara


O kartista Rafael Câmara, da equipe TR3, segue o bom desempenho na categoria Rotax Mini Max. No último sábado (13), no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo, o pernambucano venceu duas das três baterias disputadas e confirmou o título do Torneio de Inverno da Copa São Paulo também faturou a Copa Rotax 2016. Os dois campeonatos foram disputados simultaneamente nas três últimas etapas da Copa São Paulo. Câmara também foi o campeão do Torneio de Verão e agora parte em busca do Torneio KGV, que será disputado em mais três etapas.

Na primeira prova do dia, Rafael partiu da terceira posição e soube se segurar bem perto dos líderes durante a prova. Quando enxergou uma oportunidade favorável, o kartista de 11 anos ultrapassou, assumiu a ponta e administrou até completar as 14 voltas da disputa.

Com a vitória na primeira prova, Rafael foi o pole position na segunda bateria do dia e largou bem para administrar a posição até a abertura da nona volta, quando foi ultrapassado por Felipe Bartz. O pernambucano manteve-se próximo a Felipe administrando e esperando o ponto certo para ultrapassar. Na última volta, Rafael ultrapassou por dentro em uma das últimas curvas do traçado e venceu a segunda prova do dia.

Novamente largando da pole na terceira e última bateria, Rafael foi defendendo a posição até a penúltima volta, quando o piloto sentiu dificuldade de aderência e caiu para a quarta posição.

'Foi um dia muito bom. Ganhei duas das três baterias e consegui vencer o Torneio de Inverno e a Copa Rotax. Foram três baterias muito bem disputadas e fico muito feliz de ter conseguido bons resultados. Quero me empenhar para continuar assim no Torneio KGV', comemorou o kartista de 11 anos, que este ano também venceu o Sul-americano da categoria e segue somando mais títulos a sua vitoriosa carreira.

Copa SP Light – Neste sábado (20), Rafael acelera pela Copa São Paulo Light no Kartódromo de Aldeia da Serra. O kartista disputa a competição na categoria Junior Menor, onde ainda está em fase de adaptação com o equipamento maior e mais potente. O pernambucano ocupa a sexta colocação na classificação geral com 29 pontos conquistados em cinco etapas disputadas. A tomada de tempo está prevista para as 8h10 e a primeira prova a partir das 9h.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!