publicidade
27/09/2016 12:11

Rafael Câmara volta à Interlagos para disputar mais uma rodada da Copa São Paulo Granja Viana

Autor: FG Com


Foto: Jackson de Souza

Rafael Câmara


A Copa São Paulo Granja Viana (KGV) é dividida em três torneios e a Super Final, totalizando 10 etapas para decidir o campeão geral. Correndo pela categoria Rotax Mini Max, o kartista pernambucano Rafael Câmara é o atual campeão dos Torneios de Verão e Inverno e lidera o Torneio KGV. O próximo compromisso do campeonato será no Kartódromo de Interlagos, neste sábado (1º), válido pela 8ª etapa da Copa São Paulo, num circuito de 1150 metros de extensão.

'Vai ser muito legal voltar a competir em Interlagos pela Copa São Paulo da KGV. A única etapa que disputamos lá foi na última corrida do Torneio de Verão, em abril. Quero manter o bom rendimento que venho tendo até aqui e seguir na liderança para vencer também o Torneio KGV', relembrou o kartista de 11 anos da equipe TR3 Racing.

Na primeira etapa do Torneio KGV, disputada na Granja Viana, Rafael garantiu mais do que a liderança no ranking de pilotos e o título Brasileiro da categoria. O pernambucano ganhou as vagas para o Rotax Max Challenge Grand Finals, que é considerada as Olimpíadas do kartismo e acontecerá em Sarno, na Itália, em outubro, e no US Open, em Las Vegas, nos Estados Unidos, em novembro.

Copa São Paulo Light – No último sábado (24), Rafael esteve em Interlagos para disputar a 7ª etapa da Copa São Paulo Light pela categoria Júnior Menor. Rafael teve problemas com o kart desde a tomada de tempo. Segundo o piloto, o equipamento 'rendia bem nas retas, mas não arrancava nas retomadas'. Soma-se a isso um enrosco na largada em uma das baterias que jogou Câmara para fora da pista, com um para-choque preso em baixo de seu kart. Rafael largou para a primeira corrida da 14ª posição no grid e terminou na oitava colocação. O piloto não completou a segunda bateria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!