publicidade
08/08/2008 19:48

Rafael Martins entra na pista da Granja querendo liderança na Cadete

Autor: Planet Kart Marketing Esportivo - Laís Reis


Foto: Claudio Reis

Rafael Martins


Depois de quase quarenta dias sem a realização de nenhuma prova oficial em sua seleta pista, o Kartódromo Internacional Granja Viana abrirá novamente suas portas para reunir neste sábado (9) os mais de duzentos pilotos que competem regularmente no maior campeonato de São Paulo, a Copa São Paulo de Kart Granja Viana, para disputarem a sexta etapa do certame.

 

Participante de uma das categorias de base do kartismo nacional, a Cadete, classe destinada a pilotos com idades entre oito e nove anos e que conduzem karts impulsionados por motor Honda de quatro tempos e 5.5hp de potência, o piloto Rafael Martins (Applebee’s/ Teuto/ Tofanello/ MZ Racing) se prepara durante essa semana para uma das ultimas prova antes da abertura do “Play-Off”, onde serão definidos os nomes para a disputa do titulo de campeão.

 

Tendo cumprido durante o primeiro semestre uma constante rotina de provas nos principais campeonatos e participando também da primeira fase do 43ª Campeonato Brasileiro de Kart, realizado na cidade de Eusébio no Ceará, onde conseguiu se classificar entre os dez primeiros em meio a trinta e quatro bólidos oriundos de diversas regiões pais, Rafael parte para essa sexta etapa com o intuito de conseguir a liderança do campeonato, separado por apenas um único ponto com a segunda colocação.

 

“A participação no Campeonato Brasileiro foi realmente importante para que o Rafael pudesse adquirir mais uma experiência em seu desenvolvimento, isso porque o elevado número de participantes e o fato de estar sempre bem colocado no grid nos deu uma melhor dimensão do potencial que ele tem na pista. Além de que, desde que foi alijado na prova final do Brasileiro ele acendeu em si uma vontade imensa de conquistar a vitória, que usaremos para incentivá-lo de forma justa e leal neste sábado. Essa gana já pôde ser observada em nosso treino da quarta-feira, onde obtivemos ótimos resultados na pista, enquanto fazíamos os ajustes no bólido e ‘passávamos’ chassi e motor. Na sexta-feira iremos treinar novamente, dessa vez para analisar o eixo, mas já tenho certeza que será muito bom, pois a dedicação do Rafael na pista é algo que sempre gera bons resultados”, declarou o preparador e chefe da equipe Mazinho Oliveira.

 

O kartódromo começará suas atividades as 7:00 horas, com previsão para a primeira prova do dias as 09:50, enquanto que os fast-driverzinhos da categoria Cadete entrarão em cena com a realização de sua prova prevista para as 15:10 da tarde.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!