publicidade
08/08/2008 19:52

Raucci Racing lidera em três categorias e quer ampliar vantagem

Autor: Planet Kart Marketing Esportivo - Claudio Reis


Foto: Claudio Reis

Rogério Raucci


Com previsão de chuvas e pista escorregadia, o Kartódromo Internacional Granja Viana abre suas portas na manhã deste sábado (9) para a sexta rodada de provas do maior certame regional de kart do Brasil, a Copa São Paulo de Kart Granja Viana.

 

Líder invicto da Shifter Sixpeed no campeonato após cumpridas cinco etapas, Rogério Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) amealhou todos os 125 pontos possíveis e já garantiu antecipadamente a primeira posição na abertura do Play-Off - que definirá nas 8ª, 9ª e 10ª etapas o campeão da temporada 2008 -, já que conta com 57 pontos de vantagem para Dácio Rodrigues, o vice-líder do certame, e apenas 50 pontos estão em disputa nas duas rodadas que antecedem a fase decisiva.

 

Longe de um empecilho, as chuvas previstas são bem-vindas pelo chefe da veloz clã Raucci, já que é reconhecidamente um dos grandes especialistas da Shifter Kart na condução em pista escorregadia. “Gosto muito de pilotar na chuva, já que nela a desvantagem do ‘lastro natural’ que carrego desaparece e acabo me divertindo mais ainda”, esclarece o “babbo” Raucci.

 

As condições adversas também trazem boas expectativas para seu filho Giuliano Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom), já que em razão de ser o vencedor da etapa anterior da categoria Cadete, por força do regulamento disputa esta etapa carregando em seu kart o chamado “Troféu Bigorna”, lastro regulamentar de três quilogramas. Com desempenho na categoria extremamente equilibrado entre os concorrentes, em razão da excelência dos motores disponibilizados através de sorteio pela empresa JL Racing Products – a mesma que fornece os poderosos motores da Stock Car -, o lastro regulamentar afeta sensivelmente o desempenho dos pequenos motores de 5,5hp de potencia, desvantagem que naturalmente desaparece em condição de chuva.

 

Também líder do campeonato em sua categoria, Giuliano leva apenas um ponto de vantagem na tabua de pontuação sobre Rafael Martins, que ocupa a segunda posição na tabela da categoria.

 

Para não fugir à regra, o caçulinha da famiglia Raucci também está na dianteira do campeonato em sua categoria. Leonnardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) já auferiu 104 pontos, oito adiante de Lucas Pereira, o segundo colocado da Mirim no campeonato, e quer aproveitar a rodada para ampliar essa vantagem, já que Pereira é quem corre com o Troféu Bigorna, por ter levado a vitória da etapa anterior, após tocar o kart de Leonnardo na ultima volta daquela corrida e estar “sob observação” dos Comissários Desportivos nesta rodada.

 

Raphael Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom), o primogênito desse veloz grupo familiar espera resolver em definitivo os problemas de rendimento em seu kart nessa sexta etapa e fazer as pazes com o alto do pódio. Quinto colocado da categoria Junior Menor no campeonato (62 pontos) espera reduzir a desvantagem para Bruno de Leon, que lidera o certame com 95 conquistados.

 

As tomadas de tempos classificatórios terão inicio às 8:20hs deste sábado (9/08) e a ultima bateria do dia está prevista para ter inicio às 17:10hs.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!