publicidade
03/10/2016 10:21

Resultado em Interlagos manteve Kiko Porto na luta pelo título na Rotax Júnior Max Rookie

Autor: Kako Marques


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Kiko Porto


Faltando duas etapas para o final na temporada 2016, todo ponto é bem-vindo na luta pelo título. Este fim de semana não foi dos melhores para Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing), mas a 5ª colocação na 8ª etapa da Copa São Paulo KGV, disputada no Kartódromo Ayrton Senna em Interlagos, manteve vivo o sonho do pernambucano conquistar o campeonato entre os Novatos da categoria Rotax Júnior Max.

Numa briga particular com Matheus Morgatto e Paulo Coelho, que estão na perseguição a Kiko na classificação do campeonato, os adversários levaram a melhor nas baterias de sábado. Na bateria 1, Morgatto conseguiu a pole, enquanto Kiko teve que se contentar com a 6ª posição no grid, onde aliás, cruzou a linha de chegada, com Matheus em 3º e Coelho em 9º.

Na bateria 2 o drama foi maior para Kiko Porto. Literalmente “espremido” na primeira curva, ele acabou perdendo o bico de seu kart número 12 e foi obrigado a ir ao Parque Fechado para colocar um novo bico. Caiu para última colocação e mesmo assim conseguiu recuperar quatro posições para cruzar a linha de chegada em 13º. Na soma das duas baterias ainda garantiu a 5ª colocação entre os Novatos (Rookie) da categoria Rotax Júnior Max.

“Foi um fim de semana bem complicado para nós, mas o importante é que a gente continua na briga pelo título. Vai ser bastante duro daqui para frente, mas vamos trabalhar para chegar a esse título entre os Novatos, que seria muito importante para mim e minha equipe”, disse Kiko após a prova.

A 9ª e penúltima etapa da temporada 2016 da Copa São Paulo KGV será ainda neste mês, no dia 29, último fim de semana de outubro. A Super Final da competição está prevista para o final de novembro. No próximo fim de semana Kiko Porto volta às pistas, mas desta vez para a 5ª etapa do Campeonato Paraibano, prova que será realizada no Circuito Internacional Paladino, no município do Conde, a 34 quilômetros da capital João Pessoa. Ele que vai retornar ao campeonato, já que não esteve presente na 4ª etapa. Kiko e sua equipe optaram em disputar o Open da Copa Brasil, em Cascavel no Paraná no dia 17 de setembro passado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!