publicidade
06/02/2018 08:42

Romullo Ribas superou o desafio de competir pela primeira vez na Granja Viana


Foto: Eni Alves

Romullo Ribas recebe instruções do coach Rodrigo Paixão


Para um piloto de 9 anos encontrar o melhor desempenho do kart pela primeira vez em uma pista com aclives e declives, curvas de alta e baixa velocidade, inclinações e longas retas em uma média de 66 km/h já é um desafio grande. Com 36 karts no mesmo traçado e com o mesmo objetivo, é adrenalina pura.

Foi a assim a estreia de Romullo Ribas na etapa de abertura da Copa São Paulo Granja Viana, disputado no último final de semana em Cotia, Região Metropolitana da capital paulista.

Romullo Ribas estudou o traçado durante os treinos livres. Aumentou o ritmo na tomada de tempos e, com a marca de 51s070, alcançou o 17º lugar no grid da Cadete, a 720 milésimos do primeiro colocado. Largou bem na primeira prova e, confiante em sua tocada, participou de disputas acirradas em vários pontos da pista. Conseguiu desviar de alguns enroscos e revezou posições menores com os concorrentes até cruzar a linha de chegada na 15ª posição.

Na segunda bateria, no esforço de evitar toques e batidas, Romullo perdeu alguns postos, mas completou a prova com o mesmo número de voltas do piloto vencedor. “O Romullo experimentou duas situações distintas e importantes no final de semana. Primeiro disputou posições com pilotos veteranos na categoria e por diversas vezes se deu bem. Depois, teve que se defender e perder posições para evitar avarias no kart. Considero positiva a participação dele nesta etapa e posso dizer que ele venceu o desafio da estreia na Granja Viana”, avaliou Rodrigo Paixão, coach de Romullo Ribas.

O próximo compromisso do representante de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, será no norte do estado, em Londrina. No dia 24 de fevereiro será realizado a 1ª etapa do Campeonato Paranaense Light, que servirá também como Open do Sul Brasileiro, agendado para o final de março.

Fonte: Eni Alves

  • Não há comentários cadastrados até o momento!