publicidade
01/09/2016 13:17

Thiago Oliveira disputa rodada quádrupla e busca novo pódio na Copa São Paulo Granja Viana

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Luiz Pinheiro

Thiago Oliveira


Depois de um bom início de temporada, quando conquistou duas poles positions e alcançou outros bons resultados nas provas, Thiago Lopez Oliveira (Scudo Automotive / Academia B9 / Oficina Box100 / Techspeed) quer retomar o bom desempenho. Neste final de semana o atual campeão do Festival Brasileiro de Rotax quer voltar a subir no pódio, após a disputa da sétima etapa da Copa Rotax, que será realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

'Tive problemas nas últimas etapas, principalmente por falta de potência no meu motor. Quanto ao chassi Techspeed não tenho do que reclamar, ele está bem acertado. Então, tenho confiança que a partir de agora vamos voltar a frequentar o pódio', almeja Thiago Oliveira.

A grande novidade desta rodada é que ela ocupara dois dias - sexta-feira e sábado -, para a realização de quatro baterias, o que exigira um acerto diferenciado da RR Racing no equipamento.

'Preciso ter um kart rápido na sexta-feira para poder largar o mais na frente possível, de preferência da pole position. E para as corridas não poderemos agredir muito os pneus, pois participarei de quatro baterias nos dois dias, que vão aumentando de duração. Então o kart terá que ser rápido e constante ao mesmo tempo. Será importante economizar os pneus nas duas corridas de sexta-feira para ter um bom desempenho no sábado, quando as duas provas serão mais longas', explica o representante da Scudo Automotive / Academia B9 / Oficina Box100 / Techspeed.

A programação oficial da Junior Max começa às 12h30 de sexta-feira (2), com a tomada de tempos que terá duração de seis minutos. A primeira prova será realizada as 13h55, com 14 votas. As 16h15 acontece a prova 2, novamente com 14 voltas. A terceira bateria terá largada às 8h25 de sábado, agora com 18 voltas. E a quarta e última corrida, com 25 voltas de duração, terá início a partir das 12 horas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!