publicidade
23/08/2017 08:57

Weldes Campos garantiu título no Festival Rok Cup e vaga no Mundial em seu primeiro ano de kart

Autor: Divulgação


Foto: Divulgação

Weldes campos


Após um ano de estreia de muitos altos e baixos no kartismo, Weldes Campos (Go!Racer | Kart Mini | CKS Racing), de Belo Horizonte, deu a volta por cima com direito a show na chuva no Kartódromo Granja Viana no último fim de semana. Foi, sem dúvida, um fim de semana inesquecível na vida do piloto mineiro.

Na primeira edição do Festival Brasileiro Rok Cup, que tinha um seleto grid com pilotos renomados como Renato Russo, Beto Monteiro e Felipe Lapena, Weldes Campos, em seu primeiro ano no kartismo profissional, venceu a competição e se tornou o primeiro campeão do festival, garantindo assim a vaga para a final mundial, na Itália.

Weldes Campos começou no kartismo este ano, vindo do kart amador, e neste final de semana chuvoso na Granja Viana, mesmo sem muitos treinos, teve bela guiada no piso molhado. Apesar dos ótimos treinos, com problemas, ele foi apenas 7º colocado na tomada de tempos. Depois, nas duas classificatórias, foi 6º e teve um abandono, com problemas de freio.

Na pré-final, com chuva ainda mais forte, Campos largou em 12º e fez uma excelente corrida, com 10 ultrapassagens para terminar em 2º. Na Final Weldes Campos venceu a corrida com mais de 2 segundos de vantagem, administrando cuidadosamente para se consagrar campeão do Festival Brasileiro Rok Cup.

'Este ano tive altos e baixos, mas confesso que foram mais baixos do que altos', comenta Weldes Campos. 'Escolhi fazer dois campeonatos para ganhar experiência no kart profissional e foram mais de 20 corridas com resultados no mínimo estranhos. Sempre fui rápido em todas as corridas e treinos, com 1 pole em Interlagos e nas demais sempre com potencial de estar entre os cinco e subir no pódio. Mas algo sempre acontecia, até agora”, comemora.

'Esta vitória e o título vieram na hora que eu mais precisava. Pensei em desistir em vários momentos, mas eu via que era capaz de vencer mesmo no meu primeiro ano de kart. Eu precisava de um final de semana perfeito e foi o que aconteceu agora. Venci minha primeira corrida sendo Campeão do Festival Brasileiro Rok Cup 2017', vibra o piloto.

Para chegar ao título inédito, Weldes superou não só a chuva, mas também grandes pilotos com dezenas de anos no kartismo e automobilismo brasileiro como Beto Monteiro, Renato Russo e Felipe Lapena. Agora Weldes Campos se prepara para um desafio ainda maior, a Final Mundial Rok Cup, em outubro.

'Eu jamais esperava vencer agora, ainda mais com tantas lendas do automobilismo brasileiro e que admiro tanto. Só tenho que aproveitar o momento e agradecer a Deus e à minha esposa, que sempre me apoiou, além do Yuri Alves, André Briola e todos da equipe CKS, que são mais que preparadores de kart, são meus amigos”, agradece Campos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!