publicidade
17/05/2018 09:00

Copa Super Paraná terá mais uma vaga para o Brasileiro na categoria OK. 2ª etapa é neste final de semana, no Raceland

Autor: Pierpaolo Nota



A notícia é boa! O belo trabalho da Associação de Pilotos de Curitiba e Região Metropolitana (APK), realizado na 1ª etapa da Copa Super Paraná, gerou credibilidade ao evento. Na 2ª etapa, que acontece esse final de semana no Raceland, em Pinhais, já estavam em jogo três vagas para o Brasileiro.

Agora são 4 vagas. O anúncio da vaga a mais foi feito pelo presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), Rubens Gatti, e é válido na categoria OK, para pilotos Graduados.

“Essa é uma das poucas vagas para o Brasileiro que ainda estão em disputa. Temos chance ainda de conseguir mais uma vaga, a 5ª, para a categoria Codasur Júnior”, salientou Wagner Ebrahim, vice-presidente da APK. Segundo ele, essas vagas são uma ótima chance para os paranaenses mostrarem seu potencial em nível nacional. “O Estado é um celeiro de grandes pilotos, temos muito campeões aqui e uma garotada nova acelerando forte, as vagas são um incentivo a mais para todos que estão participando da Copa Super Paraná”, explicou o vice-presidente, que também é piloto experiente.

As quatro vagas para o Brasileiro, que será em julho, na Granja Viana, serão ocupadas pelos quatro pilotos melhores pontuados no Torneio de Verão, que terá seus campeões conhecidos ao final dessa 2ª etapa, uma na Codasur, uma na Codasur Júnior e duas na categoria OK. A premiação do Torneio de Verão vai acontecer na 3ª etapa.

A sexta-feira que antecede o evento é destinada a treinos livres. Sábado começam os treinos oficiais, com início previstos para 8h, 10h20 e 12h50. O warm-up no domingo começa às 8 horas e será feito antes da solenidade oficial de abertura do evento, agendada para 9h15. A primeira bateria começa às 10 horas e depois é só acelerar.

A competição conta com patrocínio master da Intersept e ML Produções Artísticas e apoio do Grupo Le Lac, Gráfica WL Impressões, Auxiliar Serviços, Rádio Transamérica Light e tem como hotel parceiro o Slaviero Executive Pinhais. A entrada é 1kg de alimento não perecível.

As inscrições para a 2ª etapa estão abertas e podem ser feitas na Federação Paranaense de Automobilismo, com Salete (41) 33454351, até hoje, dia 17. Na sexta, dia 18, diretamente na pista, no Raceland. Mais informações na fanpage da APK, www.facebook.com/APK.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!