publicidade
03/04/2017 11:18

Dono de bela passagem no kart, João Rosate disputará a temporada da Sprint Race Brasil

Autor: Sig Comunicação


Foto: Bruno Gorski

João Rosate


Depois de uma brilhante passagem no kartismo, o jovem goiano João Rosate dará sequência à sua carreira. O piloto comandará o Sprint Race V6 #58 na sexta edição da competição e na próxima semana, nos dias 8 e 9 de abril, participa da 1º etapa no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

'Minha expectativa é boa. Fiz um treino no carro e fui muito bem, me adaptei com muita facilidade e graças aos treinos na Shifter o câmbio não foi um grande problema. Espero andar entre os três primeiros ainda na estreia, mas não ficaria nenhum pouco triste em andar atrás já que estamos falando de um grid tão forte', diz João Rosate, inscrito na categoria PRO.

João Rosate compete no kart desde os oito anos de idade, conquistou quatro títulos nacionais (dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil e um Super Kart Brasil), dois Sul-americanos e inúmeros regionais, dentre eles paulistas, norte brasileiros, goianos e centro-oeste. Participou também de três mundiais e em um deles, mais especificamente na edição de 2014 em Portugal, fez a volta recorde do evento e da pista.

'Passei metade da minha vida neste mundo! E tenho desde então adquirido experiências nos mais diversos grids. Nos carros a minha experiência é de apenas um breve batismo no F3 de 20 voltas, além de um treino de Sprint Race. Fora os vídeos games', menciona o piloto que defenderá as cores da Petroball, Petroball Racing, Praga Kart e Lennador Menswear.

A paixão por velocidade veio de berço, já que a família toda esteve nas pistas de terra ou asfalto. Hoje, a mãe Helena Soares permanece competindo. 'Comecei a competir por livre e espontânea pressão, já que tanto meu pai quanto minha mãe foram e são pilotos de rali. Ingressei com meu irmão no automobilismo, porém, o plano sempre foi ele ser o piloto e eu o companheiro dele. Mas o tempo passou e infelizmente por vontade própria ele abandonou a carreira', comenta.

'Desde então, sobrou para mim manter o legado iniciado pelo meu pai e pela família Rosate. Corro por ele, pelo meu irmão e, principalmente, porque não consigo viver sem ouvir um barulho de motor, fechar os olhos e não me imaginar guiando!', acrescenta Rosate.

Durante os testes com o carro da Sprint Race, João pôde ter uma prova do clima da competição. 'Quero agradecer a todo o pessoal da Sprint Race. Não só pela categoria, mas por toda a atenção que dão aos pilotos! Espero acrescentar muito no grid e que saia da categoria com muita bagagem pra quem sabe um dia competir pela Stock Car ou qualquer categoria internacional de turismo', finaliza o piloto.

A edição 2017 da Sprint Race permanece com as transmissões dos canais BandSports e Play TV, além do Programa Acelerados no SBT e tem patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

PROGRAMAÇÃO
Sábado, 08 de abril
09h35 às 10h15 - 1º Treino OFICIAL
11h00 - Briefing
13h00 - Estudo de telemetria
13h40 às 14h20 - 2º Treino OFICIAL
15h00 - Estudo de telemetria
15h50 às 16h00 - Classificatório Corrida 1
16h10 às 16h20 - Classificatório Corrida 2

Domingo - 09 de abril
08h00 às 08h10 - Shakedown (Exclusivo organização)
08h20 - Alinhamento dos carros
08h55 - Placa de 5 minutos
09h00 - Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta
11h30 - Alinhamento dos carros
12h05 - Placa de 5 minutos
12h10 - Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta
12h40 - Pódio

  • Não há comentários cadastrados até o momento!