publicidade
27/06/2018 18:09

Endurance 3 Horas Kamikazy Sports movimentará o Velopark neste sábado e tem 30 equipes confirmadas

Autor: Kamikazy Sports


Foto: Paulo Machado

A Kamikazy Sports, gestora do maior campeonato de Kart Indoor do Rio Grande do Sul, realizará no próximo sábado (30) o primeiro Endurance com duração de 3 horas aberto a convidados. A prova acontecerá na tradicional pista VP1500 do Velopark, que completa 10 anos de história.

O evento contará com pilotos dos campeonatos KMKZY (categorias Gold, Team, Light, First Class e convidados de outros grupos), com 30 equipes e 90 pilotos confirmados de diversas regiões do Estado. A prova promete ser um sucesso dentro e fora da pista, pois a partir das 10 horas a esplanada da VP 1500 contará com inúmeras atrações que a organização do evento preparou: lounge exclusivo, narrador automobilístico, DJ para animar o ambiente, bancas de alimentação, pista de autorama, safety car Veloce (em parceria com a MP Racing School), show pirotécnico, louros da vitória e muita champagne no pódio.

A entrada será franca e a Kamikazy Sports e o Velopark convidam os pilotos, familiares e fãs do kartismo e automobilismo a participar deste grande dia, que vai contar também com a Super Final da KMKZY Gold, a categoria de Elite do grupo.

Um dos destaques fica para os pilotos Alberto Rosa e Rodrigo Piccoli, que levantaram o caneco no último endurance da categoria Team, sendo que para esta edição eles formaram equipes juntamente com pilotos das categorias Light e First Class, a fim de repassar a sua longa experiência.

Alberto Rosa, diretor da equipe Rosa Kart Team, reiterou que esse é o seu terceiro endurance pela Kamikazy. Fico muito feliz por ser um dos primeiros participantes e apoiador desse grande evento que acabou se tornando o maior Endurance rental karts do Rio Grande do Sul. O nível está altíssimo, e temos pilotos que competem desde o kart profissional ao automobilismo de Turismo. Isso só eleva ainda mais o nível desse evento, e quem ganha são todos os convidados, pois teremos disputas acirradas do início ao fim”, prevê Rosa.

Já a tradicional equipe paulistana Torgs Racing, vice-campeã do último Endurance na categoria Team, também emprestará sua técnica aos mais novos pilotos de provas de longa duração. “Temos a certeza que será um grande evento, o trabalho realizado pela equipe Kamikazy Sports não deixa dúvidas sobre isso. Estamos em curva ascendente nas provas de longa duração, e desta vez vamos optar pela equipe mista e uma estratégia diferente neste desafio. Visamos sempre o pódio, como todas as equipes que irão competir, estamos muito confiantes em tentar o lugar mais alto dentre elas”, afirma o piloto William Schroder, diretor geral da equipe.

Uma prova de longa duração não se define só na pista”, ressalta o piloto Edson Gravina, que disputou as 3 horas da categoria Team com a equipe GMA Kart Race, juntamente com os rápidos pilotos Thiago Messias e André Souza.

“Toda a equipe tem que participar tanto quanto o piloto na pista. A cronometragem é um dos procedimentos que se deve ter cuidado e experiência. O equilíbrio entre o desejo de manter ou conseguir uma melhor posição, tem a responsabilidade de liberar o piloto no minuto e segundos exatos para que se complete o quesito regulamentado”, observa Gravina.

Os pilotos e as equipes poderão participar dos treinos livres nesta quinta-feira (28), a partir das 21 horas.

A partir das 10 horas deste sábado (30) a organização, em conjunto com o Velopark, realizará o briefing geral explicativo dos procedimentos necessários para o evento na esplanada da VP 1500. Após, será realizada a foto oficial do evento e coletiva de imprensa com alguns pilotos e chefes das equipes.

O evento será narrado pela empresa Elton Locuções, com inserções ao vivo nas redes sociais oficiais da Kamikazy Sports.

Ainda em 2018 a Kamikazy Sports promoverá mais um Endurance de 6 horas, aberto ao público geral e com data a ser confirmada.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!