publicidade
03/05/2018 07:55

Enrico De Lucca busca primeira vitória do ano na Copa São Paulo KGV e vaga para o Brasileiro

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Enrico De Lucca


Vice-líder na Júnior e detentor de duas pole position, Enrico de Lucca beliscou a vitória na Copa São Paulo KGV por duas vezes na atual temporada. Agora, buscando vencer, ele retorna ao Kartódromo Granja Viana neste final de semana para a disputa da 4ª etapa, que encerra a primeira fase do campeonato.

De Lucca, 14 anos, terá novamente uma sequência de duas competições entre Granja Viana e Light neste mês, começando pela Copa São Paulo KGV, competição que vem servindo de preparação para o Campeonato Brasileiro, programado para julho também na Granja.

Sempre competitivo e rápido e se destacando entre as competições paulistas, De Lucca vem almejando a vitória no campeonato desde a primeira etapa, quando foi o primeiro pole position do ano. “Já fui duas vezes pole e uma vez larguei de segundo. Terminamos duas etapas na segunda posição, essa vitória está complicada, mas não impossível”, brincou o piloto, que também ressaltou a importância do campeonato na preparação para o Brasileiro. “Esse final de semana será muito importante e bem intenso, é a última etapa da Copa São Paulo antes do Brasileiro, depois teremos somente o Open, que será a última competição para acertar tudo o que vamos usar”, concluiu.

Enrico De Lucca tem metas paralelas dentro do campeonato e, além da preparação para o Brasileiro e a classificação para a Codasur Júnior, que encerra nesta etapa, o piloto segue também com o pensamento no título. Segundo colocado, somando 80 pontos, ele está 13 pontos atrás do líder. “Está sendo um campeonato bem equilibrado e disputado, tenho consciência que o acidente na segunda etapa me complicou no campeonato, mas com bons resultados consegui me manter na vice-liderança, disputando o título e também na disputa para conquistar a vaga da Codasur Júnior”, encerrou De Lucca.

As atividades principais iniciam na tarde de sexta-feira, com a tomada de tempo, seguido pela primeira corrida da etapa. No sábado, logo pela manhã, será realizado o aquecimento, tendo na sequência a segunda bateria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!