publicidade
29/06/2018 08:03

Enrico de Lucca segue confiante para o Brasileiro após vitória e punição no Open

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Enrico de Lucca


Satisfeito com o seu desempenho entre os treinos e a primeira corrida, Enrico de Lucca terminou o 1º Open do Brasileiro de Kart KGV longe de ter resultado planejado, devido os contratempos com punições e problemas técnicos durante as atividades finais da competição, realizada no Kartódromo Internacional Granja Viana no último final de semana, pista que será palco do Campeonato Brasileiro de Kart em julho.

Destaque entre as provas da Copa São Paulo KGV e da Copa São Paulo Light neste primeiro semestre, o paulista de 14 anos, que sempre figura entre os mais rápidos da categoria Junior, finalizou a preparação para o Brasileiro de Kart com emoções distintas, indo da alegria de ter vencido, a tristeza de ter sido punido, e os problemas do último dia.

Sempre entre os mais rápidos nos treinos livres, com a diferença de 0.113s para o tempo da pole position, marcou o quinto tempo, e com uma prova marcada por grandes ultrapassagens, cruzou a bandeira quadriculada na primeira posição, mas acabou vendo a vitória sendo tirada de suas mãos após uma penalização depois do término da corrida.

“O primeiro dia tinha tudo para fechar bem, larguei de quinto e consegui fazer uma largada muito boa, fui para segundo ainda na primeira volta, e na seguinte quando fui ultrapassado, o mesmo piloto acabou desacelerando na minha frente, tirei pela parte de fora do traçado para evitar o toque, que acabou sendo impossível. Com isso perdi posições, caindo para quinto. Desde ente comecei a ter um ritmo muito bom, ultrapassando um a um até a última volta, quando assumi a liderança e venci a corrida. Quando terminou a prova me penalizaram em 10 segundos, que me fez ficar apenas com a décima primeira posição para a largada da segunda classificatória no sábado”, declarou o mesmo.

Repetindo o bom desempenho no warm-up ao marcar o segundo tempo, quando as duas últimas provas acabaram sendo marcadas por problemas técnicos. Com um empurra empurra na volta de apresentação da segunda classificatória, Enrico acabou batendo forte no adversário a sua frente, causando uma avaria no bico de seu kart, quando o mesmo ficou raspando no chão durante as 15 voltas da corrida, mesmo assim salvando um sexto lugar, entre os vinte e dois competidores. Na prova final, um problema na parte elétrica tirou todos as chances do piloto paulista buscar a vitória, encerrando o Open na 12ª posição.

“Foi uma semana bem intensa, e ainda treinamos com o equipamento da Codasur Jr. A punição me deixou bem triste, mas o problema acabou me tirando de uma possível chance de terminar no pódio. Vamos para o Brasileiro agora, estamos competitivos, e vamos buscar o título da categoria Junior, e buscar repetir o pódio neste ano com o lugar mais alto”, disse Enrico, que em 2017 terminou o Brasileiro de Kart na terceira posição, após largar de décimo quarto.

Tendo cerca de quinze dias de descanso, o Brasileiro de Kart é o próximo desafio para De Lucca, que irá competir na categoria Junior na primeira fase realizada entre os dias 10 e 14 de julho, e na categoria Codasur Jr na segunda fase entre os dias 17 e 21.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!