publicidade
08/08/2016 14:16

120 Milhas Capixaba teve muita festa e 58 pilotos em Serra. Cadetes fizeram a preliminar

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: José Augusto Tovar

O último sábado foi dia e noite de muita festa no kartismo do Espírito Santo, com a realização das 120 Milhas Capixaba, prova de longa duração que contou também com a Cadete e Indoor, como preliminares. Ao todo foram 58 pilotos presentes no Kartódromo de Serra, que em 2013 recebeu a 1ª fase do Campeonato Brasileiro.

A Cadete, que teve oito pilotos no grid – o que indica a renovação da categoria –, foi vencida por Estevão Biasutti (GS Motorsports), primeiro nas duas baterias realizadas.

A largada das 120 Milhas, em estilo Le Mans e com Ariel Varella na pole, se deu às 16:30 e durante as primeiras 70 voltas a disputa pela ponta foi intensa. Com estratégias diversas, as equipes trabalharam forte durante as mais de 210 voltas da prova. Paradas obrigatórias, turnos de pilotagem, reabastecimento, pressão dos pneus e mudança de temperatura (já que a prova teve largada durante o dia e encerramento à noite): tudo era importante na busca pela vitória.

Quando faltavam 70 voltas para o final, depois de várias trocas de líderes, a ponta ficou com a GS, dos pilotos Varella, Ângelo Vago e Éder Melhorim, cabendo a este último a condução do kart até a bandeirada final e o início da comemoração pela vitória na 5ª edição das 120 Milhas.

A equipe comandada pelo preparador Gianfranco Sampogna ainda comemoraria uma dobradinha, com o kart conduzido por Samuel Moura, Guilherme Barbosa e Gabriel Miranda terminando em 2º. Em terceiro chegou a ITP Racing, com Miguel Nieto, Lucas Delavi e Marcus Adriano.

“A igualdade dos motores e o baixo número de quebras e ausência de acidentes trouxeram a certeza que o kartismo capixaba voltou aos seus melhores momentos. A festa foi ótima, com bom público e várias atrações para os familiares, com diversão para todos, na pista e fora dela. A experiência de trazer food trucks, show de música e parque infantil será repetida na reabertura do Campeonato Capixaba, que acontece em setembro”, disse José Varella, incansável diretor de promoções da ASSEPAK.

A P1 Racing, de João Alexandre de Vasconcellos, foi a responsável pelo fornecimento dos motores através de sorteio – os karts eram de propriedade dos pilotos. “O kartismo capixaba viveu momentos de queda após o Brasileiro em 2013, mas estamos ressurgindo com a F4 CUP, que organizo. Adquirimos motores e estamos impondo alto padrão qualidade, com dinamômetro e gestão profissional e a resposta tem sido positiva com 19 pilotos fidelizados”, contou Vasconcellos.

  • 08/08/2016 16:21 Zucarelli Xuxa

    Parabens ao Joao Vasconcellos e toda equipe P1 racing , pela iniciativa de um novo formato , pratico , serio e super equilibrado pro Kartismo Capixaba, vamo que vamo