publicidade
25/11/2016 09:17

Após estrear no SKUSA, Victor Schoma foca sua atenção na final da Seletiva Petrobras

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Victos Choma no SKUSA


A última semana marcou a estreia de Victor Schoma (Adidas | JBM | EPUC) em uma das maiores competições do kartismo mundial, o SKUSA, realizado anualmente nos Estados Unidos, em Las Vegas. O evento reuniu mais de 500 pilotos de todo o mundo, dentre eles o piloto paulista, que competia na X30 Júnior, categoria com mais de 60 inscritos.

Schoma destacou-se desde os primeiros treinos oficiais, iniciados na quarta-feira (16), e viu seu otimismo crescer ao longo das atividades. Porém, ao iniciar a tomada de tempos, o piloto paulista notou uma perda de rendimento em seu motor, que refletiu em uma posição final abaixo de suas expectativas.

Sem que sua equipe conseguisse sanar os problemas de rendimento do motor, que se mantiveram nas provas classificatórias, Victor Schoma terminou por não conseguir vaga na prova decisiva. “Ainda que eu não tenha conseguido participar da final, foi muito legal poder competir no SKUSA. Estes problemas técnicos me impediram de atingir objetivos maiores, mas novamente eu pude aprender bastante com as dificuldades. Vamos em frente, temos novos compromissos na próxima semana”, disse o piloto Victor Schoma (Adidas | JBM | EPUC).

Na próxima semana, nos dias 29 e 30, Victor Schoma viverá mais uma grande e inédita experiência em sua carreira. No Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), ele disputará a final da Seletiva de Kart Petrobras depois de conquistar sua vaga no Maranhão no mês passado.

Estará em jogo a maior premiação da modalidade no país. Além do prêmio de R$ 70 mil para o campeão e R$ 6 mil para o vice-campeão, os três primeiros colocados (dentre 12 finalistas) participarão de um programa de orientação que inclui um teste com simulador de F1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coaching, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil e palestra sobre marketing e media training.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!