publicidade
16/01/2017 16:12

Arthur Leist começou nova temporada conquistando 2º lugar na abertura do Florida Winter Tour

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Vitorioso na abertura em 2016, o brasileiro Arthur Leist (TMA Competições) destacou-se mais uma vez em um dos mais importantes eventos do kartismo norte-americano, o Florida Winter Tour. Agora competindo pela categoria ROK Sênior, equivalente a Graduados no Brasil, ele teve um belo final de semana em Homestead, próximo a Miami, e subiu no pódio em seu primeiro compromisso na temporada.

Em nova categoria, já que em 2016 ele competira na ROK Júnior, Leist integrou as fileiras da equipe RPG e utilizou chassis Tony Kart, sempre acompanhado pelo preparador Jone Teixeira e por seu manager Nico Spier.

Desde o início Arthur Leist esteve bastante rápido e confirmou sua condição na tomada de tempos, quando garantiu um lugar na segunda fila do grid de largada, em 4º, posição de onde largaria para as três provas classificatórias. Dois terceiros e um quinto lugar colocaram o piloto de Novo Hamburgo na terceira posição no grid de largada da Pré-Final, cujo resultado definiria as posições de largada na Final.

Depois de uma boa prova Pré-Final, onde conquistou o segundo lugar após largar em terceiro, Arthur Leist (TMA Competições) chegou animado à Final, pensando na vitória e na liderança do campeonato, que tem outras duas etapas programadas.

Largando em 2º, Leist perdeu uma posição, mas acompanhava os dois primeiros de perto. Com o desenrolar das voltas houve a inversão entre os dois adversários e logo Leist aproveitou o momento para também ultrapassar e assumir a segunda posição, exatamente sobre o piloto que vencera as três classificatórias. Porém, o forte equilíbrio não lhe permitiu mais que isso e, mesmo tendo diminuído a distância para o líder, Arthur Leist não conseguiu atacar para tentar a vitória.

“Foi minha primeira experiência na ROK Sênior no FWT, que no Brasil é equivalente a Graduados, e foi muito ‘top’. Os resultados me animaram muito e agora precisamos trabalhar para as outras duas etapas. Temos chances de título e é em busca dele que vamos”, resumiu Arthur Leist.

O bom desempenho de Arthur Leist na primeira rodada da divisão ROK rendeu-lhe um convite. “O chefe da equipe RPG me convidou para ficar nos Estados Unidos para disputar a primeira etapa do FWT na divisão Rotax, que será neste final de semana também em Homestead. Aceitei e vamos em busca da vitória também nesta categoria”, finalizou.

Após a abertura da divisão Rotax, o Florida Winter Tour correrá em Palm Beach (10 a 12 e 17 a 19 de fevereiro) e em Ocala (10 a 12 e 17 a 19 de março).

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!