publicidade
16/03/2017 10:55

Arthur Leist fechou Florida Winter Tour em 3º em sua estreia na categoria ROK Sênior

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: RPG

A cidade de Ocala, nos Estados Unidos, recebeu no último final de semana a terceira e última etapa do Florida Winter Tour, um dos campeonatos mais importantes do kartismo norte-americano, que ao seu final contabilizou a participação de mais de 400 pilotos de todo o mundo. Participando pela primeira vez da categoria ROK Sênior, equivalente a Graduados no Brasil, Arthur Leist (TMA Competições) foi um dos melhores representantes brasileiros.

Desde a primeira rodada figurando entre os primeiros colocados, Leist chegou em Ocala em totais condições de lutar pelo título em uma das principais categorias do FWT. Sempre muito rápido, o piloto da equipe RPG – com seu chassi Tony Kart – foi o segundo colocado na tomada de tempos.

Com três “Top 3” nas provas classificatórias – um segundo e dois terceiros –, Arthur Leist largou em 3º na Pré-Final, mas acabou tocando no líder de forma involuntária, o que acarretou em uma punição de cinco segundos. Ainda assim o piloto de Novo Hamburgo (RS) terminou a penúltima prova do FWT em 2º.

Na Final, largando em 2º, Arthur Leist (TMA Competições) travou uma luta intensa em busca da vitória – e do título –, mas acabou recebendo a bandeirada final em 3º, mesma posição em que terminou no Florida Winter Tour.

“Foi um campeonato de alto nível, com adversários extremamente qualificados, o que valoriza ainda mais este terceiro lugar final no Florida Winter Tour. Foi, também, minha primeira participação nesta forte categoria que é a ROK Sênior e estou muito satisfeito com tudo o que alcancei nesta importante competição do kartismo dos Estados Unidos”, avaliou o piloto.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!