publicidade
22/08/2017 12:06

Brasileiro classificado para o shootout do Mazda Road to Indy será conhecido neste sábado

Autor: FG Com


Foto: USF2000

Está chegando a hora. Neste sábado (26) o Mazda Road to Indy Brasil realiza sua segunda edição e define o piloto que representará o país no final do ano no shootout em Laguna Seca, nos Estados Unidos. A vaga ficará com o vencedor da categoria Graduados da sexta etapa da Copa São Paulo Light, que será realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Os treinos livres terão início nesta quinta-feira (24) e prosseguem na sexta (25). No sábado, a tomada de tempos define o grid a partir das 13 horas. A largada para a disputa será às 14 horas.

Poderão concorrer à vaga do Mazda Road to Indy os pilotos com idade entre 15 e 24 anos. O vencedor da etapa garante sua participação no shootout ao lado de pilotos de diversos países. O prêmio de 200 mil dólares dá ao campeão a chance de disputar a USF2000, primeiro estágio do programa para pilotos que almejam chegar à Fórmula Indy. A categoria possui carros de motores 2 litros e 140 cavalos de potência.

O evento no Brasil é organizado por Paulo Carcasci, que é heptacampeão brasileiro de kart, campeão europeu de Fórmula Ford, campeão da F3 Japonesa, além de vencedor da Gold Cup na F3000, e que atualmente é coach internacional para pilotos. “Estou bastante animado e torço para que a disputa da vaga eleve ainda mais o nível desta etapa da Copa SP Light, que já é um campeonato muito forte. O vencedor terá a chance de uma experiência que pode ajuda-lo muito na definição do futuro de sua carreira. O Mazda Road to Indy é um dos projetos mais bem-sucedidos para a formação de pilotos e cresce a cada ano. E, por isso, a atenção é cada vez maior aqui no Brasil também”, comentou Carcasci.

Na edição brasileira de 2016, o vencedor foi o paulista Marcel Coletta. Ao longo do ano, cerca de 400 pilotos de 20 campeonatos em cinco continentes brigaram pela vaga. Na final, Coletta enfrentou outros 17 competidores de várias nacionalidades. O brasileiro – na época com 15 anos – foi o mais jovem na disputa e o único que ainda não competia em monopostos, mas destacou bastante seu aprendizado.

Vice-líder da Copa SP Light, Marcel estará novamente na briga, assim com o irmão Murilo Coletta, que está na liderança do campeonato. Outros favoritos são o atual campeão brasileiro da Graduados, Pedro Goulart, e o gaúcho Arthur Leist.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!