publicidade
07/09/2017 07:37

Bruna Tomaselli destaca grande aprendizado no encerramento de sua primeira temporada na USF2000

Autor: WNGSPORTS.


Foto: Divulgação

Bruna Tomaselli


A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas | ArmsUp Motorsport | JZRacing | WNGSports) disputou no último final de semana a etapa de encerramento da USF 2000, em Watkins Glen, Nova Iorque, e finalizou sua primeira temporada no automobilismo norte-americano. A piloto destacou o grande aprendizado que adquiriu ao longo de 2017.

Em uma temporada de 14 corridas, divididas em oito etapas, a USF2000 chegou ao fim neste final de semana, em Watkins Glen. Competindo pela primeira vez nos Estados Unidos, Bruna Tomaselli teve uma temporada de grande aprendizado. “Correr na USF2000 foi muito bom. A cada corrida, aprendia algo novo. Foram novas pistas, muita competitividade em um carro bem rápido. Ao longo da temporada, tivemos boas corridas e também alguns problemas, que aos poucos fomos resolvendo com a equipe”, disse a catarinense, que compete pela ArmsUp Motorsport.

Além das disputas em pista, a USF2000 tem um aspecto muito importante, já que faz parte do processo natural dos pilotos que almejam chegar à Fórmula Indy. “Corremos no mesmo final de semana da Fórmula Indy e pude participar de todas as atividades, junto da categoria principal. Essa parte extra-pista do Road to Indy é muito importante, já que temos contato direto com tudo o que a Fórmula Indy oferece de mídia e relacionamento. Para os patrocinadores é muito bom”, explicou Tomaselli.

Para José Nascimento, manager da piloto catarinense, Bruna mostrou grande evolução ao longo da temporada. “É o primeiro ano, então é tudo novo, diferente para ela. Ela teve bons momentos ao longo das provas e mostrou competitividade. Nessa corrida em Watkins Glen, por exemplo, ela foi muito bem, fazendo boas ultrapassagens e com um bom ritmo”, disse Nascimento. “Agora, vamos focar no planejamento para 2018. Neste ano, ela volta para fazer mais treinos na USF2000 e então vamos definir a próxima temporada”, completou.

Para Bruna, apesar de a temporada já ter chegado ao fim, o trabalho está só começando. “Temos muito trabalho pela frente. Mesmo sem corridas, minhas atividades não param. Agora o foco é em 2018. Gostaria de agradecer muito a todos que me acompanharam nesse ano, torcendo por mim e me incentivando”, disse a catarinense.

Bruna Tomaselli tem o patrocínio de Bruna & Bia Malhas e conta com o apoio de ArmsUp Motorsport, JZRacing e WNGSports.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!